
Foi levado a julgamento pelo Tribunal do Júri nesta quinta-feira (14) o réu Antônio Francisco da Silva, conhecido como Antônio da Isabel. Ele é acusado de ter assassinado Geovane Pereira de Sousa de 30 anos.
O crime aconteceu no dia 16 de novembro de 2014 por volta das 22h durante uma seresta na comunidade Porcão II, zona rural de Campo Maior. O réu se apresentou após o fato, confessou o crime, mas nunca foi preso.
Durante o julgamento, o Ministério Público representado pelo Promotor Marcondes Pereira pediu a condenação do acusado, enquanto a defesa pediu a absolvição alegando que Antônio não tinha a intenção de matar, por ter aplicado apenas um golpe de faca e ainda que teria agido em legitima defesa. Alem disso, pediu também a desclassificação do crime de doloso para culposo. Todos os pedidos da defesa foram negados pelos jurados.
SENTENÇA
Após votação, os jurados entenderam que Antônio foi o real autor do crime, não agiu em legítima defesa, teve a intenção de matar e negou sua absolvição. Dessa forma, a juíza Luciana Cavalcante, presidente do Conselho de Sentença, anunciou como pena definitiva 06 anos e dez meses de reclusão em regime semiaberto.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar