
Na manhã desta terça-feira (29), a polícia realizou a prisão de um homem chamado Victor Vinicius Rodrigues Correia, foragido da Justiça de Pernambuco, condenado por homicídio. O indivíduo foi localizado no bairro Bom Princípio, zona Sudeste de Teresina.
De acordo informações da Secretaria da Segurança Pública do Piauí, a partir de informações repassadas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco, os agentes iniciaram as investigações e localizaram o homem, que utilizava uma identidade falsa sob o nome de Wallyson Henrique Rodrigues dos Santos. Ele estava na residência de sua companheira, com quem tem um filho.
Durante a abordagem, a mulher informou à polícia que desconhecia a verdadeira identidade do parceiro, e que havia, inclusive, tatuado em seu corpo o nome que ele usava falsamente e registrado a criança com esse mesmo nome.
O homem apresentou documentação fraudulenta aos agentes, resultando, assim, em prisão em flagrante pelo crime de identidade falsa. Também foram apreendidas uma arma de fogo do tipo pistola, modelo TP9, de fabricação turca, e 65 munições, que serão submetidas à perícia.
Ainda de acordo com a SSP, Victor Vinicius estava foragido desde o ano de 2020 da Penitenciária Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. Ele fugiu após uma explosão no muro da unidade que resultou na fuga de 27 detentos.
Ele foi encaminhado para os procedimentos legais, incluindo a comunicação ao Poder Judiciário, e permanecerá à disposição da Justiça. Além disso, será solicitada a conversão da prisão em flagrante para preventiva, bem como a autorização para extração de dados dos dispositivos apreendidos, com o objetivo de aprofundar as investigações.
A ação foi realizada pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil (PC-PI), através da Diretoria de Inteligência (DIPC), e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), no contexto da Operação Lembrados.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar