Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:10

“Primeiro Sabor na Praça superou expectativas”, afirma Sebrae

A gastronomia de Campo Maior sendo usada como ferramenta para superar a crise.

 

Ambiente agradável e familiar, música de qualidade ao som dos artistas locais Marcelo Ferreira e da Escola Novo Tom e uma comida saborosa, esta foi a receita idealizada pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Campo Maior para enfrentar a crise utilizando e divulgando o que há de melhor no município. O evento foi denominado “Sabor Na Praça”.

 

A primeira edição foi no Complexo Valdir Fortes, próximo a BR-343 com a participação da Churrascaria Carneiro na Brasa, Toque Especial, Tribo do Açaí, Espaço Naturi e da Estação Creperia e Tapiocaria.

 

Para a gerente de projetos do Sebrae, Ceres Rebelo o evento superou expectativas. “Superou as expectativas. Temos que iniciar para que as pessoas acreditem e no próximo mais pessoas possam participar”, afirmou ressaltando que a “Praça é um local livre, onde todos podem frequentar. É uma iniciativa importante porque é democrática. Hoje só temos a gastronomia, mas na frente poderemos ter o artesanato e outros atrativos”.

 

A professora Luselene, apreciadora das belezas e dos potenciais turísticos de Campo Maior participou do evento. “Está sendo maravilhoso, tem que acontecer e tem que continuar. Os alimentos de Campo Maior estão ficando cada vez mais especiais”, disse ela destacando a participação de jovens no empreendedorismo local. “Vi muitos jovens trabalhando com culinária, isso é interessante”.

 

Paulo Reis, que é Coordenador do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO falou do incentivo ao empreendedorismo dado pela gestão do Prefeito Paulo Martins através da realização de vários eventos durante o ano. “É uma marca do Prefeito Paulo Martins incentivar o empreendedorismo. É uma forma de gerar renda, emprego e fazer a gente saborear comidas maravilhosas”, acentuou.

 

A médica Liége Cavalcante aprovou a ideia e caracterizou como um evento familiar. “A iniciativa é maravilhosa. Temos que ter uma opção no domingo para passear a família e saborear uma comida gostosa e uma música de qualidade”, sublinhou.

 

A empresária Iara do Espaço Naturi gostou do projeto e disse que a tendência é só crescer. Ela disse que a “É uma iniciativa muito boa e tende a crescer” e completou dizendo que a “proposta do Espaço Naturi é trazer uma alimentação saudável e saborosa”.

 

Diferente do Sabor Maior, que é um festival gastronômico anual, o Sabor Na Praça é uma feira itinerante que acontecerá a cada 15 dias. A próxima edição será no dia 07 de agosto no Complexo Valdir Fortes, em frente ao Hotel Pousada do Lago, durante as comemorações aos 254 anos de Campo Maior.

 

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades