Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  15:52

Polícia Civil do Piauí adquire drones de última geração para auxiliar nas investigações

 Foto: Divulgação/PC-PI

A Delegacia-Geral da Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria Administrativa, adquiriu três drones do modelo DJI Mavic 3 Pro, equipamentos de última geração, para serem incorporados nas investigações de crimes feitas pela instituição.

Os drones, que possuem câmera termal, podem auxiliar no monitoramento de áreas de risco sem expor os oficiais, dar apoio a operações de busca e apreensão, facilitando a visualização aérea em tempo real, fazer acompanhamento de alvos com visualização aérea em tempo real, e documentar cenas de crime e acidentes, com imagens de alta definição para uso pericial. Eles têm alcance de 15 quilômetros de distância e chegam a uma altura de 6 quilômetros, além de possuírem grande capacidade de autonomia de voo.

Os equipamentos foram comprados com a ajuda de emenda parlamentar federal e serão distribuídos para três unidades operacionais.

Segundo o delegado-geral, Luccy Keiko, mais 10 drones estão previstos para serem adquiridos pela Delegacia-Geral em breve. “Agradeço a emenda parlamentar que possibilitou a compra desse tipo de equipamento. Esses drones possuem infravermelho, o que é muito importante na localização de pessoas à noite, por exemplo, dentre outras especificações. Vamos investir cada vez mais em tecnologia, que é essencial para a polícia judiciária desenvolver as suas investigações”, completou.

Veja algumas especificações técnicas do drone modelo DJI Mavic 3 Pro:

• Gravação em 5.1K a 50fps e 4K a 120fps, ideal para capturas detalhadas;

• Tempo de voo de até 43 minutos, permitindo longas missões sem interrupção;

• Detecção de obstáculos em 360°, aumentando a segurança do voo;

• Modo de voo automático e rastreamento inteligente (ActiveTrack 5.0), possibilitando seguir suspeitos com precisão;

• Compacto e portátil, ideal para deslocamentos rápidos e missões discretas.

Mais de Polícia