Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:24

Tiroteio em shopping deixa mortos e feridos em Munique; polícia procura atirador

Segundo o ministro do Interior alemão, Thomas de Maiziere, ao menos três pessoas morreram.

 

A polícia alemã afirmou nesta sexta-feira (22) que um tiroteio foi registrado no shopping center Olympia, em Munique. Segundo a imprensa alemã, a polícia acredita que há "vários mortos e feridos" na ação, que pode ter envolvido mais de um atirador. Até o momento, autoridades buscam os autores do ataque, e há uma grande operação de segurança em toda a cidade. A polícia suspeita de terrorismo.

 

Segundo o ministro do Interior alemão, Thomas de Maiziere, ao menos três pessoas morreram. A agência France Presse, citando fontes da polícia, diz que há seis mortos e que o número de vítimas pode aumentar.

 

A polícia alemã está à procura dos criminosos e diz que a situação geral na cidade "ainda não é clara" --mais de um tiroteio pode ter ocorrido, em diferentes locais, informação que não está confirmada. Os agentes também atendem a um chamado ocorrido no centro da cidade, que fica distante do shopping. Testemunhas disseram ter visto três homens armados. Essas testemunhas também afirmaram que havia tiroteio em ruas próximas, assim como no interior do shopping center Olympia.

 

A polícia alemã pediu à população que evitasse lugares públicos na cidade. Além disso, orientou os moradores para que não postem imagens nas redes sociais. "Não apoie os criminosos", escreveu a polícia. A principal estação de trem foi esvaziada, e os serviços de ônibus e metrô foram suspensos.

 

A emissora CNN mostrou um vídeo, publicado nas redes sociais, de um homem atirando na saída de uma lanchonete externa do McDonalds. Pelo Facebook, a polícia alemã confirmou que um tiroteio começou nas ruas de Munique e depois foi registrado dentro do shopping Olympia. Vários agentes rodearam o centro comercial e helicópteros sobrevoaram a região. O shopping foi esvaziado. Nas redes sociais, moradores de Munique estão oferecendo abrigo aos que estão nas ruas sem ter como se deslocar, já que não há transporte público.

 

Fonte: UOL

Por Helder Felipe

Mais de Mundo