Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:14

Prefeitura inaugura praça na comunidade Porção 02 em Campo Maior

A Praça foi inaugurada nesta terça-feira (19) durante a abertura do festejo da comunidade.

 

Com as bênçãos de São José, a Praça Expedito Dias foi inaugurada na comunidade Porção 02 na zona rural de Campo Maior nesta terça-feira (19). O nome foi dado em homenagem ao comerciante e morador da comunidade por ter feito a doação do terreno.

 

A inauguração contou com a presença do Prefeito Paulo Martins e aconteceu durante a abertura dos festejos de São José. A praça era uma reivindicação antiga dos moradores que agora possui um local agradável para realizar a festa religiosa, mas também conversar com amigos.

 

O Prefeito destacou que além da praça já construiu 50 casas, levou água e melhorou os acessos ao bairro. “Aqui vivia abandonado. Nem água tinha. Já fizemos muitas ações, mas ainda é preciso fazer muito mais como casas, calçamento e saneamento”, comentou. A praça foi construída pela Secretaria de Infraestrutura com acompanhamento do gerente de obras, Dibes Ibiapina e a execução foi com recursos próprios dos impostos pagos pela população.

 

O aposentado João Soares mora a 10 anos na comunidade e aprovou a obra. “Está aprovado. Bom demais”. A dona de casa Diana também está alegre com as ações desenvolvidas. “Achei legal. Está bonita. Nós precisávamos de água, de luz e agora dessa praça. Graças a Deus tudo chegou”.

 

Os moradores fizeram depoimentos agradecendo o beneficio. “A muito tempo esperávamos por essa obra. Estamos muito felizes porque só irá beneficiar a comunidade”, disse Ivone, que é uma das organizadoras do festejo. O festejo segue até o dia 29 de julho. Todas as noites terão novenas, leilões, música ao vivo e no domingo (24) terá a Pega do Boi na Moita.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades