Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:41

Delegado indicia pré-candidato a prefeitura em processo de estupro em Sigefredo Pacheco

Processo já foi concluído e encaminhado á justiça. Além do envolvidos no crime, um pré-candidato a prefeito foi indiciado por tentar atrapalhar as investigações, mediante oferta de dinheiro á vítima para desistir de denunciar o caso.

 

O Delegado de Campo Maior Larcio Evangelista Pires anunciou nesta tera-feira a concluso do processo e indiciamento de seis pessoas pelo suposto estupro coletivo ocorrido em na madrugada do dia dia 03 de junho na cidade de Sigefredo Pacheco (190 km ao norte de Teresina). O caso divulgado em primeira mo pelo Campo Maior Em Foco.

As investigao levaram polcia a Tiago de Oliveira Melo, de 27 anos, Paulo Henrique Bezerra, de 25 anos, Francisco das Chagas Ribeiro, de 23, e Srgio Emerson Saraiva Rodrigues, de 18 eAnderson, um quinto suspeito que ainda se encontra foragido. Ele teriam participado do estupro ou de forma ativa ou passiva e respondero por estupro de vulnervel,por que a vtima estava desacordada, alm de difamao por divulgar vdeo se fotos da vtima em aplicativo de internet.

VEJA TAMBM: DIVULGADO FOTOS DOS SUSPEITOS

Alm dos cinco j presos, que esto na penitenciria regional Luiz Gonzaga Rebelo em Esperantina, tambm foi indiciado no mesmo inqurito o pr-candidato a prefeito de Sigefredo Pacheco Paulo Henrique Oliveira Castro (PTB). Segundo o delegado, Paulo Henrique teria tentado fraude processual com o favorecimento pessoal dos suspeitos, ao oferecer dinheiro a vitima para que ela no denunciasse os rapazes. Fraude Processual um crime que consiste em mudar a cena do crime, apagar evidncias de forma que induza a erros a investigao, perito ou juiz. O crime se aplica na forma dolosa e culposa. uma infrao que s pode ocorrer na hiptese de dolo, isto , com a inteno de cometer um crime. A modificao culposa (sem inteno) da cena do crime no passvel de punio. Quando acontece e inteno, a pena deteno, de trs meses a dois anos, e multa.

O OUTRO LADO

O Em Foco tentou por toda esta manh com o pr-candidato Paulo Henrique, pelo celular final 2677,mas em todas as tentativas a ligao caiu na caixa postal.O espao fica aberto.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Cidades