
Na manhã desta quinta-feira (15/05), a Polícia Civil do Piauí participou do Dia D da “Operação Caminhos Seguros”, uma ação nacional de combate à violência contra crianças e adolescentes. A operação, que teve início no dia 30 de abril, segue até 30 de maio e visa intensificar a repressão e prevenção aos crimes contra crianças e adolescentes.
De acordo com a polícia, a operação já resultou em diversas prisões em municípios do estado, com destaque para ocorrências de crimes graves, como estupro de vulnerável e importunação sexual.
Veja os municípios:
São Raimundo Nonato (estupro de vulnerável);
Luzilândia (estupro de vulnerável);
Parnaíba (violação sexual mediante fraude e importunação sexual);
Castelo do Piauí ( estupro de vulnerável);
Teresina (estupro de vulnerável);
Esperantina (estupro de vulnerável).
Além das prisões, são realizadas fiscalizações de denúncias e ações educativas e preventivas.
De acordo com a delegada Bruna Venera, diretora de proteção à mulher e aos grupos vulneráveis, essas prisões refletem o esforço da Polícia Civil para combater os crimes que afetam crianças e adolescentes em todo o estado.
"Denúncias sobre casos de abuso ou exploração sexual podem ser feitas de forma anônima e são tratadas com total sigilo, para garantir a prisão dos responsáveis e a proteção das vítimas’’, pontuou.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar