Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:44

Pesquisa revela intenção de votos para prefeito de Campo Maior; Veja números

O pré-candidato a prefeito Professor Ribinha lidera três cenários seguido por Joãozinho Félix

 Foto: Reprodução

Uma pesquisa divulgada nesta segunda (11) mostra os números de intenção de votos para os pré-candidatos a prefeito de Campo Maior. No levantamento realizado pelo Instituto BrVox, Professor Ribinha (PT) liderada a corrida eleitoral seguido por Joãozinho Felix (PPS). Outros seis pré-candidatos também foram citados por eleitores. 


No cenário espontâneo, o BrVox perguntou: Em quem o senhor (a) votaria para prefeito (a) de Campo Maior-PI  na eleição de 2016? O pré-candidato Professor Ribinha saiu com melhor desempenho ao receber 26, 95% das intenções. Joãozinho Felix aparece logo em seguida com 20, 92%. A maior pontuação, no entanto, ficou com os indecisos. 32, 62% disseram que não sabem/não opinam. 


O petista também lidera na pesquisa estimulada. Ribinha obteve 35, 46% das intenções de votos. Pré-candidato do PPS, Joãozinho Félix recebeu 28,72%. Dr. Marco do Achico (PTB) vem logo em seguida com 7, 09%, Dr. Ribamar Coelho (PTN) 4,61% . Marcos Bona (PSD), Marco Damata (PEN), Agenor Leite (PTC) e Rogério Loiola (PRP) foram citados e receberam menos de 2%. 

Pesquisa estimulada (Foto: BrVox)

Pesquisa espontânea (Foto: BrVox)


BrVox realizou um cenário direto entre os dois pré-candidatos com melhor votação. Nessa, Professor Ribinha teve 41, 84%, enquanto Joãozinho Félix 38, 3%. Os pesquisadores também perguntaram em quem os eleitores não votariam para prefeito. Joãozinho Félix foi lembrado por 14, 18%, já Professor Ribinha por 13,12%. 

 

 


O Instituto ouviu um total de 238 pessoas no último dia 5 de julho. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TER-PI) com o número 09104/2016. 

 

 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades