Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:14

Paulo Martins e W. Dias conhecem montadora de tratores que irá se instalar em Campo Maior

O deputado Aluísio Martins também esteve na comitiva que foi ao Estado de Santa Catarina.

 

A Budny Tratores vai expandir a atuação no Brasil com dois novos centros de distribuição em 2017. As tratativas são com Ji-Paraná, em Rondônia, e Campo Maior, no Piauí. Ambos os estados tiveram comitivas na montadora içarense na semana passada para conhecer o modelo de planta que poderão abrigar também no futuro. A empresa conta atualmente com oito modelos em linha de produção. Todos para a agricultura familiar. Com base nas necessidades de cada região serão oferecidos também kits para atender variadas atividades no campo.

 

“O Piauí é um estado de forte presença da agricultura familiar, produção de grãos, frutas e aves. A Budny tem como especialização atender nossas necessidades. A visita serviu para definirmos um cronograma. A tecnologia que teremos com a implantação da montadora a partir de uma revenda vai permitir condições de mais competitividade. Pela nossa posição geográfica, poderemos atender ainda ao Nordeste, Norte e Centro-Oeste do país”, coloca o governador piauiense, Wellington Dias.

 

“Temos um Instituto Federal em nossa cidade que já contribui com o conhecimento para as atividades do campo. Faltava a tecnologia. Procuramos soluções em São Paulo e não achamos. Encontramos em Içara, em Santa Catarina. Disponibilizaremos um terreno com 50 mil metros quadrados com o compromisso do Governo do Estado de instalar toda a rede de saneamento no local e também desenvolver programas de apoio a agricultura familiar”, aponta, por vez, o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins.

 

A visita nesta sexta-feira foi acompanhada também pelo secretário de Governo do Piauí, Merlong Solano; o Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural Francisco Lima; deputado estadual Aluísio de Souza Martins (PT); além do ex-secretário nacional da Pesca, José Fritsch. A comitiva foi recepcionada pelo presidente da Budny, Luiz Carlos Budny.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Política