Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:02

EXCLUSIVO: Mãe de criança morta no hospital diz que não denunciará caso

A família culpa o hospital por atraso na aplicação da medicação e que o medicamento teria causado a morte; hospital responde e diz que criança morreu engasgada.

 

Apesar de acusar o Hospital Regional de Campo Maior pela morte da filha, a dona de casa Maria Antnia, 29 anos, revelou ao Em Foco que no denunciar a unidade de sade pelo falecimento de Isabela Alves Feitosa. A criana de um ano e quatro meses morreu na manh desta quinta (23) enquanto era mantida internada com sinais de pneumonia.


Com a voz embargada pelo choro, as frases proferidas pela me que acabara de perder a filha eram capazes de comover quem as ouvisse. Gosto tanto da minha filha. Fizeram foi matar minha filha aqui (hospital de Campo Maior). Mesmo acusando o hospital, a mulher disse no, quando foi questionada pela reportagem se pediria a polcia uma investigao do caso.


O HRCM rebateu as acusaes da famlia da garota. Atravs de nota, a Secretaria Estadual de Sade disse que a criana faleceu aps ser alimentada pela prpria me e ser colocada no bero. Afirmou que uma equipe mdica prestou socorro, mas que a Isabela no resistiu e faleceu devido falta de ar causada por engasgamento.


(...) Na manh de hoje, 23, logo aps ter sido amamentada pela me e colocada no leito, percebeu-se que estava sem respirar. A equipe mdica seguiu com todos os procedimentos, sem obter sucesso, informou a nota da Sesapi.


A me disse que a criana apresentava febre e gripe quando saiu da zona rural de Cabeceiras para Campo Maior. Isabela deu entrada no hospital na noite de quarta (22). Maria Antnia revelou que o mdico no receitou nenhuma medica a criana, mas que apenas oxignio foi aplicado.


Estavam dando s oxignio pra menina. Eu disse cad o doutor. Eu quero falar com ele, porque minha filha est cansada, gripada, com febre, no come. E eu quero um mdico pra d o medicamento pra minha filha. Custaram d a medicao pra ela. Era pra ter dado ontem, ele deu foi hoje, desabafou.

OUTRO CASO
Em setembro de 2015 a Sara Valentina Alves Nascimento de 1 ano e 07 meses morreu aps ser medicada no Hospital Regional de Campo Maior (HRCM). A famlia culpou o hospital por erro. O Hospital negou. Depois de quase um ano, o promotor de Justia Luciano Lopes apresentou denncia apenas contra uma enfermeira e uma tcnica de enfermagem por homicdio culposo. As duas profissionais so apontadas no inqurito policial como responsveis por trocar o medicamento que resultou na morte de Sara.

Acompanhe

URGENTE: Criana morre no hospital de Campo Maior; famlia culpa medicao

SESAPI divulga nota sobre morte de criana no hospital de Campo Maior

Por Otávio Neto

Mais de Cidades