Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:04

Secretário pede o envolvimento da sociedade para manter a cidade limpa

Secretário de Limpeza diz que precisa da colaboração da população para deixar a cidade cada vez mais limpa.

 

A Prefeitura de Campo Maior por meio da Secretaria Municipal de Limpeza está intensificando o serviço de roço, limpeza e retirada de entulho nos bairros. Segundo o Secretário de Limpeza e Iluminação Pública de Campo Maior, Aquiles Lustosa a falta de envolvimento da população tem sido um problema para a limpeza do município.

 

Em outras palavras, o Secretário pediu a colaboração da população para manter a cidade limpa e organizada, ao dizer que manter uma cidade limpa é uma questão de política pública e que não se realiza, sem a contribuição da sociedade. “Limpeza pública é uma política pública, e em lugar nenhum se faz política pública sem o envolvimento da sociedade”, Disse o Secretário.

 

Mesmo com poucos homens que se divide em três equipes, a secretaria chega a coletar 30 toneladas de lixo por dia, os locais com maior incidência, de entulho, lixo e mato são priorizados.

 

Aquiles disse ainda que cumpri a demanda devido ao empenho dos colaboradores, pois,  para o funcionamento a contenta, seria necessária a contratação de pelo menos 50 pessoas, e mais dois carros compactadores,  mas ele lembra que o município não tem condições de arcar com essa despesa, por isso, está trabalhando dentro de suas limitações. Revela

 

Os serviços de limpeza estão sendo realizados no conjunto Lucídio Portela no bairro Fripisa, nas proximidades do Hospital,  e no turno da noite, uma equipe está atuando no bairro Parque Estrela.

 

A determinação do secretário é que até o próximo mês, seja concluída essa primeira etapa da limpeza na cidade.

 

Aquiles afirma que vai manter os serviços intensificados, melhorar cada vez mais a qualidade, e espera que a sociedade tenha consciência da importância de sua colaboração.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades