Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:37

Presos por estupro em Sigefredo confessam crime; pré-candidato é investigado

Um pré-candidato a prefeito de Sigefredo Pacheco está entre os investigados que tentaram subornar a vítima

 

Os quatro presos na tarde da última quinta-feira (16/06) por suspeita de envolvimento no caso de estupro coletivo em Sigefredo Pacheco confessaram durante depoimento a polícia que participaram do crime no dia 3 de junho. Os depoimentos dos homens coincidem com o que disse a vítima. 


“Eles confessaram o crime. E os depoimentos deles foi conforme nós esperávamos. Tudo bateu com o depoimento da vítima. Eles demostram arrependimento, principalmente o que gravou, que fez o vídeo e divulgou. Demostraram bastante arrependimento”, disse o delegado regional de Campo Maior Laércio Evangelista em entrevista ao programa Jornal do Piauí, da Tv Cidade Verde. 


O delegado que preside o inquérito investiga ainda uma denúncia da vítima de que teria recebido ofertas para não registrar o caso na polícia. Laércio afirmou que caso haja confirmação das supostas ofertas, as pessoas poderão ser indiciadas pela tentativa de evitar que o caso viesse a público.  

 

RELACIONADA: URGENTE: Quatro suspeitos de estupro coletivo são presos em Campo Maior; um foge


“Segundo o depoimento da vítima tanto eles como umas pessoas que ainda estão sendo investigadas tentaram convencer a vítima a não denunciar o caso a polícia inclusive oferendo uma quantia em dinheiro. Os rapazes também ofereceram um aparelho celular. Se confirmado, quem tentou atrapalha a investigação será indiciado pelo crime de fraude processual e favorecimento pessoal”, disse. 


Ao site G1 Piauí, Laércio revelou que um pré-candidato a prefeito de Sigefredo Pacheco está entre os investigados que tentaram subornar a vítima. “No depoimento, a vítima e sua amiga, afirmaram que um pré-candidato a prefeito de Sigefredo Pacheco tentou fazer com que ela não denunciasse o abuso à polícia”, disse o delegado. Informações obtidas pelo EmFoco dão conta a que esse mesmo pré-candidato usou de influência para transferir o então comandante do GPM, Cabo Hagson. O político teria problemas com o policial porque gosta de utilizar paredões de som em Praça pública e o policial sempre impedia para garantir o sossego público.

 

O delegado acredita que os quatro acusados continuarão presos por força de mandado judicial até que o inquérito seja concluído e enviado ao poder judiciário. “Nós temos um mandado de prissão temporário e eles permanecem custodiados. As diligências continuam. Vamos pegar o depoimento de mais testemunhas para concluir o inquérito”, finalizou. 

 

ACOMPANHE O CASO 

Divulgada fotos dos suspeitos de estupro coletivo em Sigefredo Pacheco-PI. VEJA

URGENTE: Quatro suspeitos de estupro coletivo são presos em Campo Maior; um foge

Jovem vítima de estupro em Sigefredo se muda para Campo Maior

Vítima de estrupo em Sigefredo indica três suspeitos durante depoimento

Suposta vítima de estupro coletivo em Sigefredo Pacheco presta depoimento

Caso de suposto estupro coletivo em Sigefredo Pacheco passa no Jornal Hoje, da Globo

Vídeo de suposto estupro coletivo em Sigefredo Pacheco circula em aplicativo

Por Otávio Neto

Mais de Cidades