Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:25

Homem invade escritório e assassina conceituado advogado em Barras-PI, depois tenta matar tio

As informações preliminares apontam que o suspeito tinha teria relação com uma ação movida pelo advogado assassinado, que presidia a regional da OAB em Barras.

 

Um identificado apenas como Francisco, está já foi preso, invadiu o escritório do advogado Kelson Dias Feitosa e disparou vários tiros contra o mesmo. Kelson morreu na hora. O crime foi na manhã desta segunda-feira (13/06) na cidade de Barras (122 Km ao norte de Teresina).

 

Segundo o portal agrandebarras, depois de assassinar o advogado, o homem tentou matar o empresário e proprietário do comercial Veloso, que é seu tio. "Ele disse à polícia que estava sendo perseguido pelo advogado. Veloso, que era dono de uma rede de supermercados na cidade, que faliu, é seu tio. Todo mundo na cidade sabia dessa história, que o Francisco havia levado o empesário à falência. O tio procurou o advogado Kelson e processou o sobrinho, por suspeita de golpes", declarou o tenente Miguel Batista. 

 

À polícia, segundo o tenente, Francisco declarou que a justiça ignorava sua defesa e que a vítima tinha uma perseguição pessoal contra ele. Testemunhas informaram que ele chegou à casa de Kelson, perguntou se ele morava naquele endereço, entrou na casa, foi até o escritório e disparou pelo menos dois tiros contra a vítima. 

 

O tenente disse ainda que, ao sair do local do crime, Francisco foi até a casa do tio e também tentou matá-lo. "Só que quando ele chegou, ele já não tinha mais munição, deu várias coronhadas no tio e já foi capturado pelo polícia. O tio está internado no hospital da cidade, bastante ferido, mas não corre risco de morrer", disse. 

 

A informação é de que o suspeito usou um revólver calibre 38. Ele estava morando em Elesbão Veloso e respondia a diversos processos a pedido do próprio tio, por questões financeiras. 

 

A vítima estava trabalhando no escritório que funciona em sua residência. 

 

MATÉRIA ATUALIZADA

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Polícia