Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:31

Qual a sua opinião? Supremo julga Ação pelo fim da vaquejada

O assunto é polêmico e em 2013 o senado federal aprovou o dia do vaqueiro. A vaquejada é uma das paixões e atividade social dos vaqueiros. No Piauí, já este ano, o assunto do fim das vaquejadas virou pauta na câmara de vereadores de Teresina.

 Com informações da EBC

O Supremo Tribunal Federal está julgando uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a prática da vaquejada no Brasil. O assunto foi levantado no estado do Ceará, mas, caso seja aprovado, valerá para todo o Brasil. O assunto foi pauta na câmara dos deputados nesta quinta-feira. O deputado Pedro Vilela (PSDB-AL), se manifestou sobre o assunto e disse que a votação no STF está empatada em 4 a 4 e que ainda faltam 3 ministros para votar.

 

O parlamentar defendeu a continuidade da vaquejada por representar uma cultura tradicional seguida por milhares de nordestinos, além de movimentar a economia da região. O Pedro Vilela disse confiar que os ministros reflitam sobre o tema, pois a vaquejada não tem os mesmos objetivos da Farra do Boi ou da rinha de galo.

 

O assunto é polêmico e em 2013 o senado federal aprovou o dia do vaqueiro. A vaquejada é uma das paixões e atividade social dos vaqueiros. No Piauí, já este ano, o assunto do fim das vaquejadas virou pauta na câmara de vereadores de Teresina, depois que a vereadora Teresa Brito (PV) fez denúncias com fotos de animais que estariam sendo mal tratados no Parque de Exposição de Teresina. Todos os outros paralemntares defedneram a vaquejada. Em 2013 os mesmos veradores já haviam derrubado veto do prefeito Firmino Filho (PSDB) contra o projeto de lei do ex-vereador Urbano Eulálio (PSDB) que regulamenta a prática da Vaquejada na capital.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Brasil