Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:05

Prefeito diz que servidores efetivos de Campo Maior estão em dia e fala sobre cenário econômico

Paulo Martins fala sobre as quedas nos repasses do FUNDEB e FPM, atraso no repasse do cofinanciamento e bloqueios judiciais de salários atrasados do passado.

 

O Prefeito de Campo Maior, Paulo Martins disse em entrevista ao radialista Arnaldo Ribeiro na Rádio Heróis nesta quinta-feira (09) que todos os servidores efetivos da prefeitura estão com seus salários em dia e que é um compromisso de sua gestão. No entanto, ele esclareceu que por conta de um atraso de cinco meses no cofinanciamento da saúde do Estado e da queda no FUNDEB está em débito com alguns prestadores de serviços. O valor total seria de 450 mil reais, sendo 300 mil na saúde e 150 mil na educação.

 

“Os Estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espirito Santo estão atrasando salários de servidores efetivos por conta das quedas dos repasses causada pela crise econômica nacional, mas nós estamos conseguindo manter a folha em dia, porém temos um atraso nos prestadores de serviços, mas vamos resolver essa situação assim que o Estado fizer o repasse e com uma ajuda do deputado Aluísio Martins que irá destinar uma emenda de custeio para Campo Maior”, informou.

 

Paulo Martins diz que não tem problema de falar da situação econômica do município porque sempre foi muito realista na sua conduta como gestor. “Sempre fui muito realista e verdadeiro”, afirmou.

 

Alem da queda no FUNDEB, e da falta de repasse do cofinanciamento da saúde, o município vem sendo obrigado a pagar ações judiciais de salários atrasados deixados pelas gestões passadas através de Requisições de Pequeno Valor (RPV) impetrados por servidores. Só nesta semana já foram pagos aproximadamente 100 mil reais só de RPV. Nesta quinta-feira o gestor recebeu mais um processo obrigando a prefeitura a pagar mais R$ 73 mil reais de RPV. “Numa semana pagamos precatórios da gestão passada que dava para pagar os contratados”, disse.

 

O prefeito informou que adiantou o salário dos garis e dos servidores da infraestrutura e amanhã estará pagando os servidores da Semdes e da Administração.

 

GOVERNA NA CRISE

 

No governo do Lula, segundo Paulo Martins, o país crescia a passos largos e o gestor da época atrasou 04 meses em Campo Maior. “Ainda estamos aguentando porque estamos tendo muitos investimentos em Campo Maior e os eventos também ajudam a criar renda para o município”.

Por Weslley Paz

Mais de Cidades