Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:30

IGREJA CATÓLICA: Diocese divulga programação em comemorações pelos seus 40 anos

Todo o clero diocesano de Campo Maior estará reunido em torno da "Igreja-Mãe" para agradecer a Deus pelos grandes frutos e trabalhos de evangelização realizados pela Igreja Católica em terras piauienses.

 Fonte: Pascom

No próximo dia 12 de junho desse ano, dia anterior ao dedicado ao padroeiro Santo Antônio, a Diocese de Campo Maior completará os 40 anos de criação, e para isso, a equipe organizadora preparou uma programação para as comemorações e está divulgando nos festejos e através dos veículos de comunicação.

 

No dia 10 de junho será realizada uma conferência com o tema "Diocese de Campo Maior, avanços e desafios", no auditório da Câmara Municipal de Campo Maior, às 9h da manhã. Na ocasião, o Padre Alcindo Saraiva juntamente com a professora Ana Silva falarão sobre a história da criação da diocese e os desafios atuais, e a professora doutora e socióloga Ana Beatriz (UFPI) falará sobre os benefícios da religião para a sociedade.

 

O dia 12 começará com alvorada festiva às 5h00min, na Catedral de Santo Antônio. Já às 6h00min, sob o comando do grupo Bike Maior, acontecerá uma "pedalada", percorrendo as principais ruas da cidade. A "pedalada" sairá da praça Bona Primo, na frente da Matriz de Campo Maior, e toda a comunidade católica campo-maiorense é convidada à participar.

 

E às 19h00min, haverá a Missa Solene em comemoração aos 40 anos de criação da diocese, que será presidida pelo Bispo Coadjutor da Parnaíba, Dom Juarez Sousa.

 

Todo o clero diocesano de Campo Maior estará reunido em torno da "Igreja-Mãe" para agradecer a Deus pelos grandes frutos e trabalhos de evangelização realizados pela Igreja Católica em terras piauienses.

 

Milhares de pessoas são esperadas na Catedral, inclusive, muitas comunidades e paróquias já confirmam a vinda de grandes caravanas, com inúmeros fiéis.

 

Essa programação será transmitida "ao vivo" pela Pastoral da Comunicação da diocese de Campo Maior, em parceria com a Web rádio Santo Antônio, através do site da diocese (dcmpi.org.br) e do site da Paróquia de Santo Antônio (catedralsa.org), como também através das redes sociais.

 

Confira:

Por Helder Felipe

Mais de Geral