Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:49

“SAMDU está no padrão que a população merece”, diz prefeito durante inauguração

O novo SAMDU foi ampliado, modernizado e totalmente climatizado; A dentista Iêda Martins foi homenageada.

 

Valeu a pena esperar a conclusão da reforma do SAMDU de Campo Maior que não recebia uma reestruturação há 40 anos. As mudanças implementadas pela gestão municipal que tem a frente o Prefeito Paulo Martins envolveram uma reforma total do prédio, climatização, modernização e ampliação.

 

“Estamos inaugurando hoje o novo SAMDU de Campo Maior. Quem chegar aqui vai ficar encantado com a estrutura, com o conforto, com o tratamento do povo, com a humanização que estamos fazendo. O SAMDU está no padrão que a população merece”, disse o Prefeito informando que agora será a vez de inaugurar as Unidades Básicas de Saúde que irão melhorar ainda mais o atendimento de saúde pública.

 

O Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Miranda agradeceu o empenho de toda a equipe que trabalha na saúde de Campo Maior e ao Deputado Aluísio Martins por está junto com o Prefeito em busca da liberação de recursos para dá continuidade as obras e conseguir cada vez mais beneficio ao povo campo-maiorense. “Há uma equipe aguerrida da saúde na gestão do Prefeito Paulo Martins. Nós agradecemos a todos os servidores e também ao deputado Aluísio Martins que está atrás sempre de recursos para dá continuidade às obras em nosso município juntamente com o Prefeito Paulo Martins”, comentou.

 

Para o Vereador Professor Ribinha, que é pré-candidato a Prefeito de Campo Maior, o novo SAMDU mais parece uma clinica particular por conta da estrutura que ganhou. “É um novo Centro de Saúde que parece até uma clinica particular pela qualidade do serviço e equipamentos com condições de conforto às pessoas que chegam precisando de um atendimento”, sublinhou.

 

A coordenadora do SAMDU, Regina Morais afirma não ter dúvidas que a população campo-maiorense vai gostar da modernização que foi feita. “Tenho certeza que a pessoa que entrar no SAMDU vai se sentir bem, nós climatizamos, acrescentamos banheiro adaptado, sala de inalação, sala de reunião e renovamos todos os equipamentos. Tudo novo”, ressaltou destacando que o centro de saúde já está em pleno funcionamento logo após ser inaugurado.

 

No novo SAMDU agora vai ter o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que ganhou sede própria, já que era em um prédio alugado, e recebeu o nome da saudosa dentista Dra. Iêda Maria Soares Martins. Familiares da Dra. Iêda estiveram presentes e se emocionaram com a homenagem. “Nos sentimos honrados com isso. Nós chamávamos ela de mãe do SAMDU porque ela vinha pra cá e esquecia de tudo porque gostava de ficar com os pacientes”, disse Lorena Martins, filha da homenageada. A homenagem foi proposta pelo vereador Manim Pereira através de um requerimento apresentado na Câmara de Vereadores.

 

O coordenador do CEO, Dr. Paulo Reis comemorou a mudança. “Tivemos um avanço porque saímos de uma estrutura modéstia para uma estrutura moderna e agora teremos quatro consultórios odontológicos”, comentou. O CEO atende pacientes encaminhados pela Estratégia Saúde da Família e realiza procedimentos de cirurgia oral e bucomaxilo facial, prótese dentaria, periodontia que é o tratamento de gengiva, pacientes especiais, endodontia que é o tratamento de canal e odontopediatria.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades