Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:52

Detento é encontrado enterrado dentro de cela de presídio do Piauí

 Foto: Reprodução

Um detento da Casa de Custódia, em Teresina, foi encontrado morto dentro de uma cela na manhã desta sexta-feira (03). Identificado como Jader Resende da Costa Freitas, de 34 anos de idade, o detento foi encontrado já enterrado dentro da cela 11 do pavilhão H da unidade prisional, somente com os pés a mostra, fator que serviu para que os agentes percebessem o caso durante vistoria.

 

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, a suspeita é de que o Jader tenha sido assassinado dentro do pavilhão, e outros presos tentaram ocultar o corpo. "O corpo foi encontrado enterrado embaixo de uns escombros. Tentaram esconder, mas deixaram os pés dele do lado de fora. Se estavam tentando ocultar um corpo, presume-se que foi um assassinato", relatou.

 

Jader era acusado de tráfico de drogas, e estava sob o sistema prisional há aproximadamente 30 dias. A Delegacia de Homicídios esteve no local, onde foi feita uma perícia prévia. O corpo de Jader será encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML, responsável por periciar e emitir laudo oficial sobre a morte.

 

Por meio de nota, a Secretaria de Justiça do Piauí informou com e o caso já está sob investigação, assim como as demais mortes dentro do sistema prisional piauiense.

 

"A Secretaria de Justiça do Piauí informa que está abrindo investigação sobre as mortes ocorridas no sistema penitenciário, inclusive acionando as Polícias para apurar os casos. A Secretaria de Justiça ressalta o comprometimento com a segurança prisional e tem reforçado o trabalho nesse sentido, aumentando as operações de vigilância, equipado os servidores, viabilizando concurso público e construção de novas unidades e buscado recursos para estruturar fisicamente as unidades penais já existentes", informou.

 

Fonte: Portal O Dia

Por Otávio Neto

Mais de Polícia