Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  17:14

O vereador Fernando Miranda (PT) denunciou na tribuna da Câmara Municipal, em sessão desta terça-feira (25/05), a invasão de terras e a retirada do aterro que sustenta os trilhos rodoviários no Bairro Estação em Campo Maior. O parlamentar afirmou que se trata de um crime grave e prometeu acionar o Ministério Público. 


“Estive na Rua dos Potes, na Estação, e lá tinha uma patrol enchedeira e vários caminhões pegando o aterro da linha do trem e, inclusive, já tem terreno cercado em cima da linha do trem. E na comunidade tem uma revolta muito grande. A situação é grave. Estive no Ministério Público para denunciar e vou levar também à Polícia Federal”, disse. 


Fernando Miranda revelou possuir informações que empresários que atuam no ramo de construção em Campo Maior são os responsáveis pela invasão e degradação do local. O parlamentar estendeu a denúncia e afirmou que essas mesmas pessoas estariam retirando material da margem de rios no município. O vereador defendeu que haja investigação. 


“São empresários aqui de Campo Maior são os donos daqueles caminhões. Eu tenho a placa de um caminhão. E aqui (no celular) uma foto da patrol. Eu tenho informações que até do leito dos rios estão tirando material. Isso é grave. O cara quer ganhar dinheiro, mas tem que respeitar o meio ambiente. Deve haver uma investigação”, falou. 


O parlamentar denunciou ainda que pessoas armadas trabalham no local com espécie de mestre de obra. “Quando estive lá tinha um rapaz com uma faca na cintura. Ele era tipo um mestre de obras. A população está revoltada com isso”, finalizou. 

 

 

 

 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades