Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:01

Brigadistas de Coivaras, Cabeceiras e outras 8 cidades do PI passam por capacitação

 Foto do quartel de bombeiros do Piauí

Cerca de 145 brigadistas florestais do território dos carnaubais receberam  da  Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e o Corpo de Bombeiros seus certificados treinamento. Na ocasião, houve treinamento com os brigadistas de Zona de Pouso de Helicóptero (ZPH), com o apoio da Polícia Militar, ação que facilita o acesso mais rápido aos locais de incêndio.

Os municípios presentes e beneficiados foram: Coivaras; Buriti dos Montes; São Miguel do Tapuio; Nossa Senhora do Nazaré; Jatobá do Piauí; Juazeiro do Piauí; José de Freitas; Campo Maior; Assunção do Piauí e Cabeceiras.

A entrega aconteceu na última quinta-feira (16) no Campus do Instituto Federal do Piauí (IFPI) de Campo Maior.Além disso, foi realizada a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e materiais de combate a incêndios nos municípios da região dos Carnaubais do Piauí.

O coordenador de Prevenção e Combate a incêndios da Semarh, Shandallye Araújo, destacou que as instruções florestais visam a prevenção de incêndios e a preservação ambiental. “A Semarh tem se antecipado, formando brigadistas em todo o estado para fortalecer o combate aos focos de incêndio florestal nos municípios”, acrescentou.

Também foram distribuídas 11 mil mudas nativas e frutíferas, por meio do programa PRO Verde Piauí, contribuindo para a arborização dos municípios e a recuperação de áreas degradadas.

A capacitação envolve ainda palestras de educação ambiental nas escolas públicas direcionadas à conscientização dos alunos em relação às queimadas e mudanças climáticas, e reflorestamento de áreas.

Mais de Coivaras