
Será feito pela Secretária da Agricultura Familiar do Piauí (SAF), o pagamento de mais de R$ 49 milhões do programa Garantia Safra, referentes ao ano agrícola de 2022/2023.
Nessa quarta-feira (17), foi divulgada uma lista aonde as cidades de Castelo, Pedro II e mais 28 municípios serão beneficiados, e cerca de pelo menos 20 mil famílias deverão receber o benefício.
Em março, já havia sido divulgado uma primeira lista com 48 municípios.
Aonde no total, o benefício atende mais de 40 mil famílias de agricultores em 78 municípios do estado. O valor do benefício é de R$ 1.200. E o benefício integral será pago em parcela única.
O Garantia Safra faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que tem como prioridade atender agricultores familiares que tiveram perdas na produção, seja por período de estiagem ou excesso de água. Para ser incluído no programa, os produtores rurais precisam ter uma renda familiar de até 1,5 salário mínimo, e produção de milho, feijão, mandioca e algodão numa área plantada de 0,6 a 5 hectares. O benefício é pago aos agricultores familiares que tiveram perdas na safra e solicitaram o benefício junto aos seus municípios até dezembro.
Municípios contemplados
Alvorada do Gurgueia
Baixa Grande do Ribeiro
Eliseu Martins
Manoel Emídio
Belém do Piauí
Caridade do Piauí
Castelo do Piauí
Curral Novo do Piauí
Francisco Santos
Fronteiras
Geminiano
Inhuma
Ipiranga do Piauí
Itaueira
Jaicós
Lagoa do Sítio
Massapê do Piauí
Monsenhor Hipólito
Oeiras
Patos do Piauí
Pedro II
Pio IX
Santa Cruz do Piauí
Santo Antônio de Lisboa
Santo Inácio do Piauí
São Julião
Simões
Sussuapara
Tanque do Piauí
Vila Nova do Piauí
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar