Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:46

“Vovó da Facção” é presa durante operação deflagrada em Pedro II e Teresina

 Foto: Reproduções

Na manhã desta terça-feira (16), uma idosa conhecida como “Vovó da Facção”, de 60 anos, e a filha dela, de 32 anos, foram presas durante a Operação Draco 107, com objetivo cumprir 7 mandados judiciais em Teresina e 2 em Pedro II, norte do Piauí. 

Em Pedro II, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e uma pessoa foi presa. A ação de hoje na região faz parte da segunda fase da operação deflagrada no dia 6 de abril, em que sete pessoas envolvidas em uma organização criminosa foram presas, Incluindo o líder, que tinha uma residência de luxo e um policial militar.

Na capital, um dos alvos foi a residência de uma idosa considerada a "vovó da facção", localizada no bairro Dagmar Mazza, zona Sul. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa. 

“Essa senhora e a filha dela já vinham sendo investigadas pelo Draco por envolvimento em facção criminosa. Nós vimos que elas participavam de tomadas de decisões dessa organização, e as anotações encontradas na casa delas provam isso”, disse o delegado.

Na residência, foram encontrados entorpecentes já embalados e um caderno com anotações que apontam a participação de mãe e filha no mundo do crime (foto abaixo). Na anotação, é possível ler apelidos e anotações.

Com informações do g1 e CidadeVerde

Mais de Pedro II