Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:22

Dois detentos são encontrados mortos dentro de penitenciária do Piauí

 

Dois detentos foram encontrados mortos na Penitenciária Prof. José de Ribamar, antiga Casa de Custódia de Teresina, neste sábado (23). As vítimas são Iwalks da Silva Santos e Alessandro Krysttyan da Silva Santos Passos. Eles teriam sido assassinados por colegas de cela, mas não se sabe ainda qual a motivação dos crimes.

A apuração inicial, conforme a Secretaria de Justiça, constatou que as vítimas deste sábado foram assassinadas por enforcamento. Os dois estavam em celas separadas, 11 e 12, do pavilhão G da penitenciária.

Os corpos foram encontrados amarrados em lençóis nas grades das celas, no entanto, considera que é provável que eles tenham sido mortos pelos outros detentos e tenham feito a simulação para que parecesse suicídio.

"O pavilhão e a cela onde aconteceu o fato encontram-se isolados para os trabalhos de perícia e o caso será investigado. A Sejus informa que o Serviço Social está dando todo o apoio às famílias", informou a Sejus em nota.

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, que foi ao local por volta das 8h. O Instituto Médico Legal também foi acionado e chegou à unidade prisional por volta das 9h. As mortes teriam ocorrido às 5h.

Detento matou o pai

Alessandro, vulgo Lacoste,  foi preso em junho de 2023 por participação na morte do próprio pai, a motivação do crime teria sido por rivalidade, já que os dois seriam de facções rivais. O crime teria sido uma saída, pois ele se encontrava jurado de morte.

O outro preso encontrado morto é acusado de roubos.

Com informações do G1, Meio Norte e CidadeVerde

Mais de Polícia