Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:46

Mutirão da Catarata vai atender pessoas de 25 municípios em Campo Maior

O mutirão será de 26 a 31 de maio envolvendo 120 profissionais. Mais de 2 mil pessoas somente de Campo Maior serão beneficiadas.

 

Nesta quinta-feira (05/05) foi lançado em Campo Maior o Programa Olhar Bem que tem como lema “O Piauí enfrentando a catarata de frente”. Essa é a segunda etapa do programa. Desta vez o município de Campo Maior foi escolhido para sediar o mutirão que vai atender pessoas de 25 cidades dos territórios dos Carnaubais, Cocais e Entre Rios.

 

O Prefeito de Campo Maior, Paulo Martins juntamente com o Secretário de Saúde, Marcelo Miranda e o Vereador Ribinha, representando a Câmara recepcionaram a equipe da Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI) e os secretários municipais das cidades que irão participar. “O foco principal é a saúde, mas o mutirão vai transformar Campo Maior em um polo de saúde e criar a condição de movimentar a economia”, argumentou o Prefeito.

 

O mutirão será de 26 a 31 de maio envolvendo 120 profissionais. Os caminhões vão ficar na Rua Pergentino Lobão nas proximidades do Zabelão. “Uma cirurgia desta custa em média 2 mil reais no sistema privado e aqui iremos fazer gratuitamente”, informou Paulo Martins.

 

Marcelo Miranda destacou que mais de 2 mil pessoas somente de Campo Maior serão beneficiadas. “É um investimento de mais de R$ 1 milhão de reais. Através da Estratégia Saúde da Família vamos fazer uma triagem e dá prioridade para os casos mais sérios”, explicou.

 

“Ficamos muito satisfeito com essa ação e agradecido pelo Secretário Marcelo e o Prefeito Paulo Martins por ter conseguido trazer esse mutirão”, comentou Neto Soares que é secretário de saúde de Sigefredo Pacheco. O Secretário de Saúde de Altos, Nerirone Lacerda parabenizou o Prefeito Paulo Martins pelo empenho em buscar esse serviço. “Agradecemos ao Prefeito Paulo Martins por ter buscado esse serviço. Hoje nossos pacientes são atendidos pelo SUS, mas não é suficiente”, disse.

 

Os municípios contemplados são: Alto Longa, Altos, Assunção do Piauí, Beneditinos, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Buriti dos Montes, Cabeceiras, Campo Maior, Castelo do Piauí, Coivaras, Cocal de Telha, José de Freitas, Jatobá do Piauí, Juazeiro do Piauí, Lagoinha do Piauí, Lagoa Alegre, Miguel Alves, Nossa Senhora de Nazaré, Pau D'arco do Piauí, São João da Serra, São Miguel do Tapuio, Sigefredo Pacheco e União. 

 

O Vereador Professor Ribinha disse que tem apostado sempre nas melhorias para Campo Maior. “Defender a população de Campo Maior, é defender todas as áreas e a saúde é primordial”, ressaltou.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades