Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:18

Exagerou no Natal ou Ano Novo? Nutricionista ensina receita de suco detox para o fígado

 

“Então é Natal, e o que você fez?”. Para muitas pessoas, o trecho da música da cantora Simone pode ser um lembrete na manhã desta segunda-feira (25/12) sobre os excessos cometidos na noite passada. Enquanto alguns responderão que exageraram na degustação dos pratos da ceia, outros confessarão ter extrapolado o aceitável no consumo de bebidas alcoólicas.

Para aliviar a sensação de incômodo após comer ou beber demais — ou os dois —, vale recorrer aos benefícios de receitas detox, conforme sugere a nutricionista Andrezza Botelho.

A Coluna Claudia Meireles conversou com a profissional pós-graduada em nutrição funcional e especialização em transtornos alimentares pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A especialista está à frente da Clínica Andrezza Botelho Nutrição Inteligente, fixada na capital paulista. Segundo a expert, as receitas detox ajudam a eliminar as toxinas do corpo, desinchar e trazer mais disposição e bem-estar.

Entre as receitas listadas pela nutricionista está um suco detox para o fígado. Um dos ingredientes utilizados no preparo é a salsa. Conforme explica Andrezza, a hortaliça tem propriedades capazes de contribuir com a digestão, além de melhorar o funcionamento do fígado e do baço. A função diurética integra os benefícios “poderosos” da planta.

Abaixo, confira a receita do suco detox:

Ingredientes

1 cenoura crua;
1 colher de sopa de salsinha;
1 colher de sopa de couve;
3 morangos;
150 ml de água mineral.

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador até misturar bem. Em seguida, está pronto para o consumo.

Fonte: Metrópoles

Mais de Saúde