Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:16

Homem é preso após comprar droga e esconder na mochila da filha no Piauí

A prisão em flagrante ocorreu na quarta-feira (12) em Uruçuí, no Sul do Piauí. Segundo o delegado, o suspeito tentou enganar a polícia ao utilizar a filha.

 

Um homem foi preso depois de comprar meio quilo de crack e tentar esconder a droga dentro da mochila da filha de 13 anos. A prisão ocorreu na quarta-feira (12) na cidade de Uruçuí, Sul do Piauí. Segundo a polícia, o suspeito foi preso em flagrante dentro de um hotel que seria o ponto marcado para a entrega do entorpecente.

 

Uma mulher também foi presa suspeita de comprar a droga na capital e depois revender em  Uruçuí. "O comércio aconteceria dentro do hotel. O suspeito pegou a filha na escola e foi para o local marcado com a traficante. Lá ele pagou pela droga e escondeu dentro da mochila da filha. Quando ia sair do local, conseguimos prendê-los”, contou o delegado.

 

Ainda segundo Jarbas Lima, a dupla já estava sendo monitorada. “O pai da criança pagou cerca de R$2 mil pela droga. O dinheiro foi apreendido durante a ação. Nós já estávamos acompanhando os passos dele em relação ao tráfico de drogas e após investigações, em conjunto com a Polícia Militar, recebemos a informação de que ele compraria a droga de uma mulher que viria de Teresina e que o entorpecente seria entregue em um hotel em Uruçuí. Felizmente, depois de monitorá-los, a abordagem foi bem sucedida e conseguimos prendê-los em flagrante", afirmou o delegado.

 

Segundo o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, major Feitosa, o suspeito tentou enganar a polícia ao utilizar a mochila da filha para esconder a droga. “A intenção dele foi evitar que a polícia olhasse dentro da mochila da filha, utilizando-se dela para que ninguém desconfiasse de nada. É um absurdo que um pai faça isso com a própria filha, usando-a como meio para o crime”, destacou.

 

A polícia também encontrou na residência do suspeito mais pedras de crack, maconha e  cocaína que estavam prontas para comercialização.

 

“Ao todo, foram apreendidos 600g de crack, uma moto Honda CB 300 de cor vermelha, cerca de R$ 2 mil, 40g de cocaína, 70g de maconha prensada, 29 pedras de crack e sete trouxas de maconha”, acrescentou o major.

 

Os presos foram autuados em flagrante delito por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e corrupção de menores e estão recolhidos na delegacia de Uruçuí. O homem saiu da prisão em dezembro de 2014, onde ficou por mais de três anos preso pelo mesmo crime de tráfico de drogas.

Fonte: G1

Da Redação

Mais de Polícia