Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:46

Na volta à Câmara, Ribinha diz que resolveu as mazelas que combatia na educação

Sentinas em escolas, pau-de-arara, atraso salarial entre outras mazelas deixaram de existir na educação com sua gestão, conforme informou o vereador.

 

Atraso salarial, maus tratos e desvalorização dos servidores, contratação irregular de professores, sentinas (banheiros a céu aberto) em escolas, falta de merenda nos colégios, pau-de-arara transportando alunos, são apenas alguns dos inúmeros problemas que foram deixados pelo ex-prefeito João Félix quando saiu da Prefeitura de Campo Maior e quem sempre na linha de frente do combate a essas mazelas foi o Professor Ribinha quando era apenas vereador da cidade.

 

Após vencer as eleições, o Prefeito Paulo Martins escolheu exatamente Ribinha para assumir a pasta da educação com a dura missão de mudar a história da educação municipal que estava sem crédito perante aos professores, pais e alunos.

 

Em seu retorno ao poder legislativo nesta terça-feira (05/04), Professor Ribinha disse que está com o sentimento de dever cumprido. “O que eu criticava quando vereador de oposição procuramos resolver quando chegamos na Secretaria de Educação”, falou o parlamentar.

 

“Quando eu tive a oportunidade de está do outro lado como vereador critivava a existências de paus de araras transportando alunos e isto não existe mais em Campo Maior. Quando assumimos tínhamos dois ônibus sucateados e hoje a secretaria de Educação foi entregue com 15 ônibus e não precisamos inventar nada, está lá para quem quer ver. Criticávamos também a existências dos salários dos servidores atrasados. Este auditório por várias vezes ficou lotados de professores reivindicando o pagamento de seus salários na gestão do ex-prefeito João Félix”, disse o pré-candidato argumentando que hoje os professores recebem salários atualizados e tiveram a oportunidade de receber o piso salarial na gestão do prefeito Paulo Martins.

 

Alem de resolver os problemas existentes Ribinha disse que avançou em vários aspectos como reforma e adequação de todas as escolas, climatização, entrega de livros, laboratório de informática, implantação das disciplinas de geografia e história de Campo Maior e criação do Salão do Livro de Campo Maior.

 

Professor Ribinha é o pré-candidato que lidera as pesquisas para Prefeito de Campo Maior. Ele conta com o apoio de oito vereadores, cerca de 15 partidos, mais de 22 lideranças comunitárias e inúmeros suplentes de vereador. Alem dele, o Vereador Carlos Torres (PTdoB) também retornou ao poder legislativo. Carlos cogita ser o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Ribinha.

 

Fotos e informações Valdamir Alvarenga

Por Weslley Paz

Mais de Cidades