Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:36

PRF flagra 266 veículos em excesso de velocidade e acidente na BR 343

Chamou a atenção da PRF que apenas nas BRs 343 e 316, foram flagrados 266 veículos transitando com excesso de velocidade.

 

A Operação Semana Santa 2016 da PRF começou nesta quinta-feira (24/03), tendo sido observado aumento de fluxo a partir de meio dia, especialmente na BR 343, no acesso ao litoral e nas BR 230 e 316, para Oeiras.

 

Chamou a atenção da PRF que apenas nas BRs 343 e 316, foram flagrados 266 veículos transitando com excesso de velocidade, o que é preocupante, uma vez que esta infração, associada às ultrapassagens proibidas, tem relação direta com a colisão frontal, que é o tipo de acidente que mais gera mortes nas BRs do Piauí e de todo o Brasil.

 

Nesse contexto, no final da tarde em Altos, o jovem L. P. O. veio a óbito quando colidiu sua motocicleta em um caminhão em acidente cujas características foram maciçamente abordadas pela PRF junto à imprensa: colisão frontal e trechos urbanos.

 

ANIMAIS NAS PISTAS 
No primeiro dia de operação, a PRF retirou das BRs próximas a Parnaíba o total de 23 bovinos, equinos ou asininos. Mesmo recolhendo cerca de 1000 animais todos os anos, o descaso de alguns criadores, que os deixam soltos, ainda gera riscos aos usuários das rodovias.

 

A PRF alerta que nesse período chuvoso os animais são atraídos pelo calor do asfalto, pois a mata está mais fria. Assim, eles permanecem mais tempo em cima da pista, potencializando os riscos.

 

Fonte: Ascom 

Por Otávio Neto

Mais de Polícia