Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:00

I Feira de Saúde é realizada no Bairro Paulo VI em Campo Maior

Evento envolveu diversos tipos de atendimentos

 

O prefeito Paulo Martins juntamente com o secretário municipal de Saúde Marcelo Miranda ao visitar na manhã desta terça-feira (21/03) a I Feira de Saúde promovida no Bairro Paulo VI, agradeceu a equipe da Atenção Básica da comunidade pela organização do evento, que recebeu centenas de pessoas nos estandes. Outras autoridades também passaram por lá como o Professor Ribinha, pré-candidato a prefeito de Campo Maior, secretários, vereadores como Manin Pereira, João Maroca e Wilden Brito e presidentes das Associações de Moradores das áreas atendidas pela equipe do bairro.

 

“Eu agradeço aos profissionais da saúde pela preocupação e o compromisso que tem com a população, também ao secretário Marcelo, muito preocupado, entusiasmado e comprometido”, destacou o prefeito enfatizando ainda o compromisso com a população do Paulo VI, com as lideranças políticas locais: os vereadores João Maroca, Wilden Brito e a comunidade que recebeu o Posto de Saúde reformado, e vai receber também a quadra de esporte reformada. Na oportunidade, durante a Feira o prefeito assinou a ordem de serviço para a recuperação completa da quadra. Será trocado inclusive o piso.

 

A enfermeira Iris Paz, responsável pelo Posto do PSF falou da importância do evento na comunidade que atende mais de 700 famílias incluindo os Bairros Paulo VI, Parque Estrela e outros e mais de 2.500 pessoas no total. “Aqui trabalhamos com a parte medicamentosa e com a preventiva, como destaca o nosso slogan, prevenir é o melhor remédio”, ressaltou.

 

A enfermeira falou que o objetivo maior da Estratégia de Saúde da Família – ESF é a promoção da saúde. “Esta Feira fortalece o nosso trabalho e mostra a educação em saúde que é o objetivo maior da estratégia da Unidade Básica de Saúde”, explicou enfatizando que receberam todo o apoio da Secretaria Municipal de Saúde na pessoa do secretário de Saúde Marcelo Miranda. Este por sua vez agradeceu os parceiros pela organização do evento: A SEMDES e outros. A coordenadora Atenção Básica do Município, Lúcia Leonara também estava presente nos trabalhos.

 

"Esta feira é importante para nós da comunidade”, disse o Antônio José da Silva, “O Dedé”. A moradora Raimunda Gomes falou que nunca tinha acontecido uma Feira de Saúde na praça, para a comunidade do Paulo VI. Lucerlene Silva também deu sua opinião. “Aqui são vários serviços concentrados”, comentou.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades