Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:26

Veja como foi a 1ª Feira Agropecuária da Agricultura Familiar do Território dos Carnaubais

Feira iniciou neste sábado (12) e segue até domingo (13) durante todo o dia com palestras, cursos e comercialização de produtos orgânicos.

 

Iniciou no sábado (12/03) e terminou neste domingo (13/03) a 1ª edição da Feira Agropecuária da Agricultura Familiar do Território dos Carnaubais envolvendo cerca de novo municípios que possuem assentamentos com agricultores familiares.

 

Na feira eles participaram da comercialização, das palestras e até cursos oferecidos através de uma parceria entre a CEAA, as prefeituras, os sindicatos e os bancos apoiadores do evento. A feira também conta com a participação de estudantes de agroecologia do IFPI.

 

Prefeitos da região estiveram presentes. O nfitrião Paulo Martins, de Campo Maior, destacou a importância do evento para a região. “Os produtos orgânicos produzidos por estes agricultores são os mais saudáveis e por isso valorizamos feiras como essa”, disse o gestor.

 

Os prefeitos de Juazeiro, Tonho Verissímo, de Cocal de Telha, Ana Célia e de Jatobá do Piauí, Dalberto Rocha estiveram prestigiando o evento.

 

 

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades