Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:43

Encontro do PP defende implantação da Delegacia da Mulher em Campo Maior

“Violência contra a Mulher: isso precisa parar” discutiu entre outras ações de combate a instalação de uma Delegacia da Mulher no município.

 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Partido Progressista (PP) realizou na manhã desta segunda-feira (07/03), no plenário da Câmara Municipal de Campo Maior,  o encontro “Violência contra a Mulher: isso precisa parar”, que discutiu entre outras ações de combate a instalação de uma Delegacia da Mulher no município. 


A Deputada Federal Iracema Portela (PP) falou da necessidade de uma delegacia especializada em apurar casos de violência contra as mulheres. Ela revelou que dados da Fundação Cepro mostram que Campo Maior é o terceiro município do estado que mais registra agressões contra o sexo feminino. 


“Não podemos fechar os olhos para esse problema, para essa luta que precisa cada vez mais se intensificar. Vamos fazer essa intervenção junto o Secretário de Segurança Fábio Abreu para que nós possamos trazer esse delegacia tão importantes aqui para o município de Campo Maior.”, prometeu Iracema. 

 


A vice-governadora Margarete Coelho comentou os avanços históricos recentes que as mulheres conquistaram no país. Desde o direito a escolaridade, ao voto até o direito de autonomia sobre seu próprio corpo. Margarete elegeu a violência como o maior medo do sexo feminino na atualidade.  


Ela citou que a violência acontece muitas das vezes dentro de casa do marido com a mulher, mas que há casos registrados de agresões contra namoradas e amantes. “Nós temos uma violência física e moral que é inaceitável. A mulher é espancada pelos maridos, pelos amantes, pelos namorados, pelos ficantes, pelos filhos, pelos netos”, criticou a vice-governadora. 

 


Margarete Coelho defendeu a implantação da Delegacia da Mulher na cidade: “Vamos lutar por uma delegacia ou pelo menos uma delegada mulher para Campo Maior”. Ela defendeu ainda criação de uma secretaria de primeiro escalão em Campo Maior para garantir políticas públicas para o gênero. “Serão grandes as vantagens e os benefícios para o município bem como para as mulheres”, disse. 


O evento contou com a presença da Delegada e coordenadora do Núcleo de Feminicídio do Estado, Ana Melka Albuquerque. A delegada conversou com o público e prestou exclarecimentos aos profissionais de saúde sobre os procedimentos que devem ser tomados nos casos de violência. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades