Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:43

AO VIVO: Professor Ribinha tem trabalho elogiado pela população durante entrevista de rádio

O pré-candidato a Prefeito falou sobre diversos assuntos como o cenário político atual, o trabalho que desempenha e os projetos para o futuro.

 

O Secretário de Educação de Campo Maior, Professor Ribinha (PT) que é pré-candidato a Prefeito foi entrevistado neste sábado (05) pela Rádio Meio Norte. Ele falou do trabalho que vem desenvolvendo na pasta que gerencia, da situação do seu partido a nível nacional, dos projetos que pretende implantar caso seja eleito prefeito e foi elogiado por quase todos os ouvintes que entraram ao vivo por telefone.

 

CRISE NO PT NACIONAL

 

Ribinha foi enfático ao dizer que quem administra a cidade não é uma sigla. “Estamos inseridos em um cenário onde temos o que falar e mostrar pelas ações que já executamos em Campo Maior. Administro uma pasta que tinha problemas históricos. Estamos numa pré-candidatura porque acreditamos que é possível fazer ainda mais”, comentou.

O pré-candidato fala que pra se analisar um politico é preciso ver a historia dele, seu passado, suas origens. “Sei que algumas pessoas podem querer utilizar a situação nacional para tentar nos prejudicar, mas todos tem consciência que se vota nas pessoas e não no partido. Não podemos colocar todos os políticos dentro de um saco e dizer que todos são ruins. Tenho certeza que existem pessoas serias e com possibilidade de fazer um bom trabalho”.

 

ESTILO RIBINHA

 

O apresentador disse que algumas pessoas falam que Ribinha não abraça as pessoas como os demais políticos fazem e questionou sobre seu carisma. “Cada tem seu jeito. Sou uma pessoa proveniente da zona rural. Nasci no pé da serra e depois viemos para o pau-arrastado. Viemos estudar em Campo Maior de bicicleta. Foi a educação que me deu oportunidade na vida. Nunca tratei ninguém mal. Sou muito reservado e tímido. Abraço as pessoas e trato bem. Ajo naturalmente. Não vou é fingir. Acho que as pessoas querem é ver as coisas acontecendo”.

 

NÃO É HOMEM DE GABINETE

 

Ribinha destacou sua postura como secretário de está sempre acompanhando o dia-a-dia das escolas. “Uma coisa é ouvir dizer, outra é está lá e ver o que está faltando nas escolas e poder corrigir”, destacou informando que tem sempre se reunido com país de alunos por acha interessante a presença deles na escola auxiliando os professores no ensino dos alunos.

 

NOME DO VICE

 

“Temos um grupo que respeitamos e dialogamos. No momento certo será anunciado o nome de vice. Não temos nenhum problema com nenhum dos que se propõe”, falou o Professor revelando a possibilidade de ter o nome surpresa no grupo, como o da médica Liége Cavalcante.

 

POPULAÇÃO ELOGIA

 

Muitos ouvintes participaram ao vivo durante a entrevista fazendo questionamentos, dando sugestões e principalmente elogiando o trabalho que vem sendo desenvolvido e a forma de comportar do Professor Ribinha.

 

O Professor Marcus Paixão que mora no Bairro São Luís e é um dos grandes intelectuais campo-maiorense disse que as coisas no município estão funcionando na contramão da crise. “Ribinha tem implantado um modelo de gestão que tem feito a diferença. São escolas reformadas e estruturadas com carteiras, professores bem remunerados e recebendo em dia, merenda escolar, livros, salas climatizadas e isso tem mudado nossa visão política. O Professor Ribinha tem trabalho de forma honesta e o povo de Campo Maior tem reconhecido isso, por este motivo foi escolhido o melhor secretário da atual gestão.

 

O presidente da Liga Amadora de Futebol, Lucídio do Bairro Cariri elogioi não só o trabalho do professor Ribinha, mas também outras pastas da atual gestão e principalmente a manutenção do salário em dia. “Sabemos da crise nacional, mas a educação, saúde e a limpeza da cidade estão desenvolvendo um bom trabalho. Com Ribinha Campo Maior vai está em boas mãos”.

 

Roberta da Comunidade Brejinho destacou o estilo do professor Ribinha questionado pelo entrevistador. “O sorriso não é tudo, tem é que trabalhar. Ribinha é um professor educado, recebe todo mundo com respeito, paga os Professores em dia e colocou transporte digno onde em outras gestões era pau-de-arara”.

 

Mauro, Jean e Silvestre ligaram do Bairro Cidade Nova falando sobre a questão da água. Ribinha respondeu informando que já teve conversas com o Diretor do SAAE, João Lima onde anunciou que está elaborando um programa para tentar solucionar esse problema. É que uma parte do Bairro Cidade Nova ainda enfrenta dificuldade de receber água por ser a área alta do município.

 

Chico Maro do Povoado Campo Alegre desejou boa sorte ao Professor Ribinha. “Parabéns pelo trabalho que está fazendo pela nossa educação. Que você olhe sempre com bons olhos para as escolas, estradas. Boa sorte”.

 

PROJETOS

 

Ribinha falou sobre diversos projetos e ações que estão sendo desenvolvidas em várias áreas e que terão que ser reforçadas e ampliadas nas próximas gestões, mas demonstrou carinho especial por projetos ao homem do campo e com o turismo. “Precisamos produzir, porque não podemos ficar esperando os produtos vim de fora. Tenho esse projeto para desenvolver no meio rural. Quem sustenta o homem na zona urbana é a zona rural”, declarou.

 

Sobre o turismo, Ribinha falou sobre a marca que Campo Maior ganhou notoriedade na atual gestão com a realização de grandes eventos e isso acaba gerando emprego e renda e também receita para o município. “Vamos trabalhar para que a estrada que liga Campo Maior a Coivaras seja feita e assim incrementar o ecoturismo na Serra de Santo Antônio. Temos condição de fazer uma represa de água para que fique durante o ano todo e que as pessoas invista em estabelecimentos como hotéis e churrascarias na região”, disse acrescentando seu compromisso de dá continuidade ao projeto de revitalização do açude grande. “Nosso açude tem uma beleza invejável. Precisamos utilizar melhor o açude revitalizando”, concluiu.

Por Weslley Paz

Mais de Cidades