Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:57

Monumento dos Heróis do Jenipapo vai ganhar Museu Virtual

 

O Monumento dos Heróis do Jenipapo será revitalizado pelo Governo do Estado. A ação será executada pela Secretaria Estadual de Cultura, (SECULT), após solicitação do deputado estadual Aluísio Martins. Uma equipe técnica da SECULT, comandada pelo secretário Fábio Novo, fez nessa sexta-feira, 26, uma vistoria no local. Será elaborado um projeto e a obra será autorizada no dia 13 de março.


A visita técnica da SECULT foi acompanhada pelo prefeito Paulo Martins e pelo deputado Aluísio Martins, autor do requerimento. Na comitiva técnica também estavam presentes os secretários municipais Professor Ribinha (da Eduacação) e Francisco Rademarques (Cultural).


De acordo com o secretário Fábio Novo, pela proposta, o local vai ganhar um museu virtual, vai abrigar uma unidade do Exército (Tiro de Guerra 10-019) e ainda terá um restaurante típico funcionando para atender o visitante.


O deputado Aluísio Martins lembra que para as comemorações do 193º aniversário da Batalha do Jenipapo (13 de março), será feita uma pequena reforma, mas que a revitalização será feita com uma obra maior. “A ideia é deixar o local confortável para receber os visitantes o ano todo”, frisou o parlamentar.


Após visitar o Monumento, a comitiva seguiu para o Teatro Sigefredo Pacheco, em Campo Maior, onde ficou acertado que será elaborado projeto para a reforma e melhorias da estrutura do teatro.  Será formalizada uma parceria da Prefeitura de Campo Maior e o Governo do Estado. O deputado Aluísio Martins vai destinar R$ 150 mil de emenda para a reforma do local.

Por Otávio Neto

Mais de Cidades