Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:24

Prefeitura leva programa Saúde no Campo para a comunidade Água Fria em Campo Maior

Cerca de 10 serviços médicos foram oferecidos para a população da Água Fria e comunidades da região.

 

As comunidades Tapera e Água Fria receberam nesta sexta-feira (26) o Programa Saúde no Campo que é desenvolvido pela Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Saúde beneficiando centenas de pessoas com aproximadamente 10 especialidades entre atividades físicas, nutricionistas, odontólogos, ginecologista, exames de sangue, teste de HIV e Sífilis, aplicação de fluo e distribuição de escovas de dentes, visita a residências e escolas conscientizando no combate a proliferação do mosquito da dengue entre outros serviços.

 

“Trouxemos uma coisa inédita que é o laboratório de próteses dentária e analises clínicas para essas pessoas que não tem condições de se locomover até a cidade”, disse Marcelo Miranda, Secretário de Saúde. O líder comunitário Bangu Silva lamentou os longos anos que a comunidade esperou por estes serviços. “É um privilegio receber esse programa com tantas especialidades que não existem todas aqui. A zona rural antes era muito esquecida de tudo, principalmente de saúde e com o Prefeito Paulo Martins melhorou”, Bangu Silva.

 

Para o Professor Ribinha, secretário municipal de educação e pré-candidato a Prefeito, a educação está aliada a saúde. “A educação precisa da saúde. Para que os alunos desenvolvam seu potencial eles precisam está saudável”.

 

O Prefeito Paulo Martins frisou que esta é mais uma politica pública que o município está levando para o campo também. “É importante trazer saúde para a comunidade. As pessoas querem a saúde mais próxima”, destacou.

 

Água Fria foi priorizada por ser uma das maiores comunidades do município. A próxima edição vai acontecer na região do Alto do Meio.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades