Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:11

Bandas locais poderão ter lei que garanta 50% de participação em todos os eventos públicos de Campo Maior

Prefeito solicitou um estudo para elaboração da lei. Músicos querem garantir participação durante as próximas gestões.

 

Nesta segunda-feira (22) o Prefeito Paulo Martins recebeu em seu gabinete os msicos Marcelo Ferreira, Mister Tcharles, Julio Fnix, Arlene Mel e Claudio do Forr Nu Agito onde trataram de assuntos referente a participao de atraes locais nos eventos municipais.

Entre as pautas debatidas, os msicos sugeriram a criao de uma lei que garanta 50% de participao em todos os eventos pblicos realizados pela Prefeitura de Campo Maior. Paulo Martins encaminhou a proposta para o setor jurdico para que a situao seja estudada e se vivel, que seja enviada para ser votada pela Cmara. Em nossa gesto as bandas locais participam de todos os eventos. Alem dos eventos tradicionais, garantimos a participao das atraes do municpio em todos os festejos, tanto da zona urbana quanto da zona rural, comentou o prefeito dando o exemplo do festejo de Santo Antnio onde h apresentao de atraes locais em todas as 14 noites.

A gesto do Prefeito Paulo Martins tem intensificado a participao das bandas locais, mas isso tem sido feito sem lei que ampara sua deciso. Propomos que ele envie a lei para a cmara para que obrigue os prximos gestores a colocar em todo evento 50% das bandas locais, explicou Marcelo Ferreira.

Em Campo Maior existem mais de 35 bandas, conforme informaes dos msicos. Fiquei bastante satisfeito e agradeo ao prefeito que uma pessoa democrtica e ouviu nossas reivindicaes, disse Mister Tcharles frisando que a reunio foi para reivindicar mais espaos e melhorias nos cachs de bandas. Reivindicamos essa lei para que sejamos beneficiados no s na gesto atual, mas nas prximas, destacou.

Os secretrios Carlos Torres de Planejamento e Rademarques de Cultura participaram da reunio.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades