Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:14

Filho de Oficial de Justiça é morto a tiro por Policial Militar no Piauí

O soldado Igor Gabriel de Oliveira Araújo, de 21 anos, fazia a segurança do filho do prefeito de Avelino Lopes quando se envolveu em uma confusão em um bar.

 

Um policial Militar lotado no 7° Batalhão da Polícia Militar da cidade de Avelino Lopes, matou a tiros o filho de um Oficial de Justiça identificado como Alan Lopes Rodrigues, de 26 anos, na madrugada deste sábado (20), durante uma confusão em um posto de combustíveis da João XXIII, zona leste de Teresina.

 

Conforme informações colhidas, o soldado Igor Gabriel de Oliveira Araújo, de 21 anos, fazia a segurança do filho do prefeito Dióstenes Alves, de Avelino Lopes, identificado apenas como Marcos Alves, quando se envolveu em uma confusão em um bar. Os dois então, na companhia de uma terceira pessoa se deslocaram até a loja de conveniência Yellow, localizado no posto Shell da João XXIII para comprar bebidas.

 

Segundo informações de uma testemunha para a polícia, o proprietário do estabelecimento informou que o local já estava fechado. O policial então, teria mostrado sua carteira funcional da PM e sua arma e afirmado que iria atirar na porta caso não fosse atendido. Nesse momento a vítima, estava saindo do estabelecimento.

 

Ainda de acordo com o depoimento da testemunha, Alan Lopes foi abordado pelo policial, que tentou obrigá-lo a buscar bebida para eles. Como a vítima se recusou, teria sido agredida fisicamente pelo filho do prefeito. 

 

A testemunha ainda afirmou que policial e o filho do prefeito tentaram entrar a força no estabelecimento, como Alan tentou impedir, acabou sendo morto pelo PM, com cinco disparos. O soldado Igor Gabriel se entregou ao 5° Batalhão da Polícia Militar, logo após o crime, dando outra versão aos fatos. Ele afirmou que matou o filho do oficial de justiça, em legítima defesa, pois Alan havia disparado contra ele primeiro. A arma do PM foi apreendida e ele se apresentou a Corregedoria da Polícia Militar. Alan Lopes Rodrigues era filho do Oficial de Justiça, Francisco Lopes da Silva. 

 

Fonte: GP1

Por Otávio Neto

Mais de Polícia