Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:28

Preso serra grades e foge da delegacia de Campo Maior

O homem que é morador do bairro matadouro e acusado de violência doméstica serrou pelos menos duas grades antes de escapar da prisão.

 

O preso Manoel Vieira de Souza aproveitou a madrugada deste sbado para fugir do distrito policial de Campo Maior.O homem que morador do bairro matadouro e acusado de violncia domstica serrou pelos menos duas grades antes de escapar da priso.


Segundo agentes da polcia, Manoel estava preso na cela 2 do antigo distrito. O prdio fica ao lado na nova unidade policial e usado pelos agentes para abrigar os presos, j que a nova estrutura segue a orientao da justia de no possui celas.


A ao de Manoel Vieira chamou ateno pela audcia. O acusado serrou a grade da cela onde estava custodiado e teve acesso ao corredor. Logo em seguida ele serrou outra grade que separa o setor das celas com a parte externa. Por fim o preso pulou o muro e fugiu.


Ao todo, 15 presos esto abrigados no antigo DP. Mesmo com a orientao que presos devem ser transferidos para o sistema penitencirio do estado, os agentes contam que as penitencirias de Teresina e Esperantina no comportam mais detentos devido superlotao.


Presdio - Enquanto a penitenciria no sair ocorrer isso ai. A frase proferida por um agente se refere penitenciria que est sendo construda no municpio. Para ele, a soluo para o problemas das fugas se resume na concluso da obra e na entrega do local para a custdia dos detentos.

Previso O presdio de Campo Maior que tem capacidade para 140 presos deve ser inaugurado ainda nesse primeiro semestre. A promessa partiu do Secretrio de Justia Daniel Oliveira. Segundo ele, at o ms de julho o local deve ficar pronto e logo em seguida ser realizado concurso pblico para agente penitencirio.

Por Otávio Neto

Mais de Cidades