Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:20

Defesa Civil faz alerta sobre focos de incêndio em Campo Maior

 

A Defesa Civil de Campo Maior, órgão que mantém e coordena uma brigada de incêndio no município, fez um alerta quanto ao risco de crescimento no número de focos de incêndio na região durante este período mais quente do ano. A preocupação se justifica pelos inúmeros prejuízos que esses incêndios causam ao meio-ambiente e à saúde das pessoas, sem falar nos riscos de haver incêndios fora de controle que ameacem atingir áreas urbanas.
  
Somente nesta segunda-feira (15) 3 focos de incêndio foram notificados à Brigada, que se deslocou para atender às ocorrências. Houve registro de incêndio na PI que liga a BR-343 ao município de Jatobá do Piauí, próximo a uma fazenda de nome Areão, outro no Bairro de Flores, já em área urbana e outro nas proximidades da antiga Toca do Bode. Os 3 incêndios foram controlados pelos brigadistas.

Já nesta terça-feira (16) outro foco foi registrado novamente no Bairro de Flores, em uma área de mata próximo a UBS do bairro. Foco este que chegou mais próximo das residências. 


 

A principal recomendação da Defesa Civil é que os populares não usem fogo para limpar seus quintais ou terrenos.. O risco é muito grande tanto para a saúde das pessoas quanto para as suas propriedades. 

Motoristas fumantes devem manter atenção redobrada para não jogar bituca de cigarro aceso no mato seco. Todo cuidado é pouco nesses casos. 

 

Walton Carvalho

Mais de Cidades