Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:36

Campo Maior está há 4 meses sem registro de homicídios, declara comandante da Polícia Miliatar

 Foto: Jilvan Sousa

O Comandante do 15º BPM de Campo Maior, Tenente-coronel Etevaldo Alves, destacou nesta quarta-feira (10) que o município está há 120 dias sem registrar nenhum homicídio.

O último caso reportado pelo Campo Maior Em foco ocorreu nas primeiras horas da manhã do dia 11 de abril, quando dois homens foram mortos a tiros na quadra I do Conjunto Renascer. As vítimas conduziam uma motocicleta que havia sido roubada em Teresina e foram identificados como Marciel dos Santos Sousa, então com 22 anos, morador do Bairro Matadouro e José Carlos da Silva Martins, natural de Teresina, ambos com registros de envolvimentos em práticas de crimes.

Relembre o caso: Dois homens em moto roubada e arma na cintura são mortos a tiros em Campo Maior-PI

“Nós temos uma cidade de praticamente 50 mil habitantes e, se você comparar o índice de violência em outras cidades, inclusive vizinhas, nós podemos sim comemorar porque a cidade de Campo Maior mantém-se ainda com uma certa tranquilidade. Nós estamos há 4 meses sem registro de nenhum homicídio. O último foi em abril deste ano e a julgar por essa redução no índice a tendência é que até o final do ano de 2022 nós consigamos reduzir de fato o índice comparado com o ano passado. Ficamos satisfeitos porque isso é fruto do trabalho dos nossos policiais militares que diuturnamente estão nas ruas de Campo Maior fazendo operações de bloqueio, blitz durante a madrugada, o policiamento ostensivo de forma enérgica e eficaz para proteger a sociedade”, declarou o comandante Etevaldo Alves ao Campo Maior Em Foco.  

Os casos em que envolvem vítimas fatais na cidade durante este período são resultados de acidentes de trânsito, afogamento e outros semelhantes.

Walton Carvalho

Mais de Cidades