Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:01

Estado de deterioração da Avenida Surubim causa acidentes em Campo Maior-PI

 

A avenida Aluísio Portela, comumente conhecida como Avenida Surubim em Campo Maior, vem sofrendo há bastante tempo com um processo acelerado de deterioração que vem causando transtorno aos seus usuários e até acidentes. Entregue à população em 2016, a avenida pretende encurtar o caminho de quem trafega entre o Bairro de Flores e o Bairro São João e ajuda a aliviar o transito na Av. Heróis do Jenipapo (BR-343).

Porém, ao longo de seus quase 2 quilômetros é possível observar os sinais do tempo e do abandono. São várias irregularidades como asfalto cedendo, buracos, rachaduras, relevos ao lado da ciclovia e outros sinais de agravamento na cobertura asfáltica. A avenida é acessada por caminhões pesados e transporte de passageiros vindos de Esperantina, Barras e Cabeceiras, que querem evitar o centro da cidade e seguir para Teresina cortando caminho. Porém o asfalto é de má qualidade e a falta de manutenção piora sensivelmente o quadro.

LEIA MAIS: Sequência de acidentes na Avenida Santo Antônio em Campo Maior preocupa comerciantes e moradores

Acidente

No último sábado (23) o vigilante Jonathan Ferreira, seguia pela avenida no sentido do Bairro de Flores quando perdeu o controle da motocicleta após passar por um buraco. O veículo subiu o meio-fio e acabou batendo em um poste no canteiro central. O jovem sofreu várias escoriações e quebrou o tornozelo. O mesmo foi socorrido ao HRCM onde passou por uma cirurgia e se recupera em casa.

“Esta semana passada foi meu irmão, amanhã pode ser outro que talvez não tenha a mesma sorte que meu irmão teve, graças a Deus. Ele sofreu algumas lesões, quebrou o tornozelo, mas ‘tá’ vivo. Outros podem não ter a mesma oportunidade de contar a história como ele ‘tá’ contando”, Declarou o profissional da área da segurança Jonas Ferreira, irmão da vítima.

Os irmãos esperam que alguma providência seja tomada o quanto antes pelo poder público municipal a fim de que a Avenida Surubim passe por um processo de restauração para que outros acidentes desta natureza sejam evitados.

***

 

Walton Carvalho

Mais de Cidades