Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:09

PM encontra plantação de 12 hectares de maconha na zona rural no Piauí

 PM encontra plantação de 12 hectares de maconha na zona rural de Dom Inocêncio, no Piauí — Foto: Polícia Militar

Uma plantação de maconha que ocupava cerca de 12 hectares foi descoberta pela Polícia Militar em uma fazenda da zona rural de Dom Inocêncio, a 598 km de Teresina, nesta segunda-feira (25).

Segundo a Polícia Militar, a plantação estava em um sítio chamado São Jorge, no povoado Cacimba. As pessoas que vigiavam a plantação conseguiram fugir ao perceber a aproximação dos policiais, que cercaram a região.

No local havia duas roças de maconha, uma com 3 hectares e outra com 9. As duas juntas totalizavam aproximadamente 12 hectares. Cada hectare corresponde à área de 10 km quadrados, o equivalente a um campo de futebol.

A operação contou com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Piauí, da Companhia de Policiamento Ambiental de São Raimundo Nonato e com a Companhia da Caatinga, da PM da Bahia.

PM encontra plantao de 12 hectares de maconha na zona rural de Dom Inocncio, no Piau  Foto: Polcia Militar

PM encontra plantação de 12 hectares de maconha na zona rural de Dom Inocêncio, no Piauí — Foto: Polícia Militar

Além da vasta plantação os policiais encontraram uma espingarda, uma balança e dois quilos de semente de maconha. O material deve passar por perícia e ser destruído em seguida. A Polícia Civil vai investigar o caso.

FONTE: G1 PIAUÍ

Da Redação

Mais de Polícia