Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:42

Fiscalização do PROCON destaca irregularidade em posto de combustíveis em Campo Maior

 Foto: MPPI

O Procon realizou uma fiscalização ostensiva nos postos de combustíveis de Campo Maior  no último dia 04 de julho, em parceria com a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-PI) e o Instituto de Metrologia (IMEPI), onde foram fiscalizados 10 postos ao todo, sendo que em um deles verificou-se uma irregularidade que pode comprometer a medição do combustível que cai no tanque.

No Posto Jenipapo, situado na BR 343, em Campo Maior, foi constatada uma irregularidade classificada como “bomba baixa”, que gera erro na medição e faz com que a quantidade do combustível que cai no tanque seja menor do que a registrada na bomba causando prejuízos ao consumidor, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo).

Leia mais: Postos de combustíveis passam por fiscalização do Procon em Campo Maior (PI)

Cidades da região

A mesma irregularidade também foi encontrada em Capitão de Campos, Milton Brandão, Castelo do Piauí, Juazeiro do Piauí, e Assunção.

Outros problemas como produtos vencidos nas lojas de conveniência dos postos foram constatados em Boa Hora, Castelo e Juazeiro do Piauí.

O Procon possui um painel no qual disponibiliza os resultadas das fiscalizações realizadas pelo órgão nos postos de combustíveis espalhados por todo o Estado do Piauí que é atualizado a cada nova operação. As informações estão disponíveis a todos no site do órgão.

Walton Carvalho

Mais de Cidades