Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:27

Operação garante reforço policial para Campo Maior durante o Carnaval

A operação, que se inicia na sexta-feira (05) e segue até a quarta-feira de cinzas (10).

 Foto: Reprodução

A euforia e expectativa para a Festa de Momo já toma conta dos foliões. Para manter a ordem e conter excessos cometidos durante o período carnavalesco, a Polícia Militar do Piauí (PMPI) montou um forte esquema de segurança tanto para a capital quanto para o interior do estado.

 

O lançamento da Operação Carnaval foi realizado, nesta quinta-feira (04), no Quartel do Comando Geral (QCG), pelo comandante de policiamento da Capital, Tenente-Coronel Sá Júnior e pelo comandante de policiamento do Interior, Coronel Paulo de Tarso.

 

A operação, que se inicia na sexta-feira (05) e segue até a quarta-feira de cinzas (10). Ao todo, 972 policiais trabalharão na operação em todo o interior do estado. No interior do estado, municípios como Picos, Floriano, Barras, Água Branca, Luís Correia e Campo Maior, onde a movimentação de foliões é intensa, devem receber atenção especial. Cerca de 300 policiais militares de Teresina deverão reforçar o efetivo no interior.

 

“Carnaval é sinônimo de alegria, mas nós não permitiremos nenhum tipo de excesso. Teremos blitzen, abordagens, etilômetros, a delegacia do silêncio também estará atuante em relação aos paredões de som”, ressaltou Sá Júnior.

 

A operação não acarretará nenhuma mudança no policiamento ostensivo das unidades. Estão envolvidos na operação as polícias militar Civil, Rodoviária e Federal. 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades