Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:30

Meteorologia prevê chuva no norte do Piauí durante o Carnaval

 

Os dias de folia serão com chuva na região centro-norte e no litoral piauiense. É o que aponta a previsão do tempo elaborada pela Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semar. Nas cidades de Barras, Água Branca e Floriano e também na capital do estado ocorrerá chuva durante este período.

 

“Em todos os dias de folia teremos chuvas nos municípios localizados na região central e norte e também nas cidades da faixa litorânea, mas não serão grandes acumulados, apenas na segunda-feira de carnaval que deve ocorrer uma precipitação mais intensa. Na terça-feira, dia 9, chove fraco em todo o Piauí”, garante a meteorologista Sônia Feitosa. “Se compararmos com o mesmo período de 2015, veremos que o comportamento das chuvas foi praticamente o mesmo, a diferença é que no sudeste tivemos muita precipitação, o que não ocorre esse ano”, completa Sônia.

 

Em Teresina há previsão de chuva forte com trovoadas a qualquer hora do dia ou da noite deesta quinta (04), devido a atuação de Vórtices Ciclônicos de Altos Níveis, uma área onde os ventos nos níveis mais altos da atmosfera giram no sentido horário fazendo com que o ar seco desses níveis mais altos desçam para a superfície, sendo responsáveis pela formação e manutenção de áreas de instabilidade que provocam bastante chuva.

 

O tempo nesta quinta-feira será nublado com chuva e trovoadas isoladas no norte, centro-norte e parte do sudoeste. No Sudeste, sol na maior parte do dia, com possibilidade de chuva rápida e isolada em algumas áreas. A região sul, que até poucos dias registrou grande quantidade de chuva, terá uma trégua nos próximos dias.

Por Otávio Neto

Mais de Geral