Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:57

Homem que matou amigo após velório em Campo Maior (PI) vai a júri popular

 

A 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) manteve sentença do juiz Muccio Miguel Meira, da 1ª Vara da Comarca de Campo Maior, que pronunciou o acusado Antônio Jeniel da Silva, a fim de que seja submetido a Júri Popular pelo crime previsto no art. 121, caput, do Código Penal.

Segundo consta na denúncia, o pronunciado assassinou com golpes de faca a vítima Francisco Filho Paz no dia 27 de fevereiro de 2021, na localidade Santo Isídio, zona rural de Campo Maior.

Ainda segundo a ação penal, o crime ocorreu após vítima e acusado saírem do velório de um amigo em comum e irem para casa consumir bebida alcoólica.

O réu aguarda o julgamento em liberdade, mas tendo que cumprir restrições como assinatura de frequência mensal no Fórum; não frequentar bares, boates, ou outros estabelecimentos que, precipuamente, vendam bebidas alcoólicas; não se afastar da Comarca por mais de oito dias sem autorização judicial; recolher-se à residência diariamente às 20h, e nos finais de semana e feriado. O descumprimento de tais condições poderá implicar a decretação de nova prisão preventiva.

O CASO

O agricultor Francisco Filho Paz, de 55 anos, foi morto com um golpe de faca no pescoço, na tarde desse sábado (27/02) no Assentamento Santo Isídio, na região da Barragem dos Corredores, na zona rural de Campo Maior, a 82 km ao norte de Teresina.

Segundo o major Etevaldo Alves, comandante o 15º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito do crime é outro agricultor identificado por Antonio Gentil da Silva, de 60 anos, que foi preso em flagrante.

FONTE: OITOEMEIA/EMFOCO

Da Redação

Mais de Cidades