Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:39

Professor do IFPI Campo Maior é indicado ao Prêmio Darcy Ribeiro da Câmara Federal

 

O docente Roniel Sampaio Silva foi indicado para o Prêmio Darcy Ribeiro. A premiação foi instituida em homenagem póstuma ao Antropólogo e Senador no ano de 1998. A láurea  tem por objetivo “homenager a três pessoas e/ou entidades, cujos trabalhos ou ações mereceram especial destaque na defesa e promoção da Educação no Brasil."

O professor Roniel atua como professor da Rede Federal há mais de 10 anos e já  foi vencedor do Prêmio Professores do Brasil no ano de 2013, inciativa do MEC. Agora no ano de 2022, ele está sendo indicado ao prêmio por ocasião de um projeto desenvolvido no âmbito do PIBEX/IFPI. 

O projeto Sertão Verde: Sisteminha aplicado à prática interdisciplinar” contou com o  financiamento do Edital “PIBEX Empreender e Humanizar”. Tem por objetivo promover o desenvolvimento da tecnologia social “Sisteminha Embrapa” para transferência de tecnologia para comunidade, fomentando experiências curriculares integradoras. 

O Sisteminha Embrapa é a base das aulas de diversas disciplinas dos quais professores ensinam. Além dos conteúdos tradicionais, são ensinadas técnicas de construção e manutenção de tanques de piscicultura no sertão do Piauí com vistas a promover mais segurança alimentar, renda e melhor aproveitamento de recursos naturais.

Segundo o Diretor do Campus, professor Danilo Alves, “o projeto tem sido uma excelente forma de integrar o Instituto à comunidade local e também tem sido uma boa ocasião para integrar os conteúdos dos professores com as demandas locais”.

 

Walton Carvalho

Mais de Cidades