Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:40

Vereador denuncia precariedade no novo Centro de Testagem para Covid-19 em Campo Maior

 

Há cerca de uma semana o vereador de Campo Maior, Zacarias Neto, esteve visitando as instalações do Centro de Testagem para Covid-19 que até então funcionava na Av. José Paulino, a fim de fiscalizar a estrutura do prédio, a existência de insumos e medicamentos e a quantidade de profissionais de saúde ofertados para o atendimento à população diante do aumento dos casos de síndrome gripal e de covid na cidade. 

“Verifiquei a inadequação da estrutura do prédio diante do volume de pessoas que estão procurando atendimento, pois no prédio onde funciona o posto não existe local adequado para espera e montagem da fila, assim, as pessoas estão ficando na calçada, expostas ao sol e calor, mesmo estando debilitadas e com a saúde fragilizada”, publicou o parlamentar em seu perfil no Instagram.

UBS Centro II, onde funcionou o Centro de Testagem

A prefeitura então transferiu os serviços para o prédio do SAMDU, nesta segunda-feira (27). Novamente em visita ao novo local, Zacarias Neto chamou a atenção para a ineficiência do serviço, segundo ele, por conta de um número inadequado de profissionais e apenas um médico para atender a demanda diária de pacientes. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o vereador mostra uma usuária do sistema de saúde que havia chegado ao local às 14h30 e já não tinha senha para o atendimento.

Leia mais: Alta em casos de COVID-19 deixa escolas em alerta em Campo Maior
 
“Meu filho ‘tá’ desde a quarta-feira com febre alta, garganta inflamada, na sala dele muita gente testou positivo... eles mandam vir fazer o teste e não tem atendimento”, disse outra usuária.

Sala de espera no novo Centro de Testagem, nas instalações do SAMDU

Em Campo Maior, assim como nas cidades do entorno, os casos de covid têm gerado preocupação na população como um todo, inclusive com a suspensão de aulas presenciais em algumas escolas.

A secretaria de saúde, no entanto, segue sem divulgar os boletins epidemiológicos diários e a população permanece às cegas quanto a situação da cidade em relação a covid-19.

Mais de Cidades