Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:49

Menino de 09 anos tem perna amputada após cair de ônibus escolar no Piauí

 

Um menino de 9 anos sofreu uma amputação traumática depois de cair de um ônibus escolar na cidade de Dirceu Arcoverde, 570 km ao Sul de Teresina. O menino, segundo a mãe, Roneide Oliveira, estava em pé no ônibus, que não tem mais vidros nas janelas, quando se desequilibrou e caiu para fora do veículo. O g1 procurou a prefeitura do município, responsável pelo transporte dos alunos, que informou apenas que "está prestando toda a assistência necessária".

Segundo a mãe, o menino saiu para a escola na última quinta-feira (23), pela manhã, como de costume. Por volta das 11h, ela foi comunicada de que o menino tinha sofrido um acidente e tinha quebrado a perna.

Ela mora com o menino e mais dois filhos em uma comunidade do interior. Ao chegar à sede do município, já não encontrou o filho.

 

"Eles tinham levado ele de Samu para São Raimundo Nonato [a 50 km de distância], porque disseram que tinha sido muito grave. Ele caiu do ônibus, pro lado de fora, e o pneu do ônibus passou sobre a perna dele. Então tiveram que amputar na urgência, senão ele poderia ter uma hemorragia e não aguentar. Foi o que os médicos me disseram", contou.

A prefeitura da cidade, segundo ela, não foi localizada no momento para levá-la até onde estava o filho. Com a ajuda de um cunhado, a mãe percorreu 50 km de motocicleta.

Ela contou que, chegando ao hospital, foi informada de que o hospital sequer tinha suporte para a realização de uma amputação, mas que o procedimento foi feito devido à gravidade da situação. O procedimento foi bem sucedido e o menino teve o membro amputado pouco abaixo do joelho.

O menino recebeu alta nesta segunda-feira (27) e se recupera bem, em casa, com acompanhamento médico. Ele está no momento na casa de uma tia, com a mãe, em Dirceu Arcoverde. A mãe contou que ainda não foi procurada pela prefeitura ou Secretaria de Educação.

g1 procurou a prefeitura do município, responsável pelo transporte dos alunos, que informou apenas que "está prestando toda a assistência necessária". A Secretaria de Educação ainda não deu detalhes do acidente e nem se pronunciou sobre a situação do ônibus escolar.

Da Redação

Mais de Geral