Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:45

Com cuscuz temperado e rapadura agroecológica, delegação do IFPI-Campo Maior participa de Feira em Natal-RN

 

Uma delegação composta por 4 pessoas da cidade de Campo Maior está participando da Feira Nordestina de Agricultura Familiar e Economia Solidária em Natal no Rio Grande do Norte. A feira, que está sendo chamada de A Grande Festa da Colheita e reúne representantes de todos os Estados do Nordeste, teve início nesta quarta-feira (15) e vai até o dia 19 no Centro de Convenções da capital potiguar. 

A delegação do Piauí é composta por 130 pessoas através da Secretaria de Agricultura Familiar do Governo do Estado. Em sua maioria agricultores familiares, seguido de funcionários da SAF que fazem parte da organização, além da Secretária Patrícia Vasconcelos Lima e da Governadora do estado Regina Sousa. Do estado como um todo, os participantes levaram óleo de coco e produtos do Babaçu , cajuína , rapadura de Cajú , alho , molhos diversos, doces, geleias , cachaça , mel , cosméticos de plantas medicinais, artesanato de palha de milho e artesanatos diversos

De Campo Maior estão participando duas agricultoras do Movimento de Atingidos por Barragens e dois professores do Instituto Federal do Piauí (IFPI), coordenadores do Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia do instituto. Campo Maior levou artesanato de argila e cimento, massa de bolo, massa de cuscuz temperado com milho não transgênico e rapadura agroecológica.

"A feira tem uma dimensão muito forte, que é a de mostrar o potencial produtivo , capacidade de organização e de negócios da Agricultura Familiar Nordestina. A agricultura familiar, além de ser a grande responsável pela produção de alimentos no nordeste , e no Brasil como um todo, cerca de 70%, ainda traz a dimensão da cultura e da tradição nordestina", pontuou a professora Dayse Batista, do Centro de Vocacionados do IFPI-Campo Maior. 

Walton Carvalho

Mais de Cidades